MPF SC abre inscrições para vagas de estágio 2013

O Ministério Público Federal do Estado de Santa Catarina estará com as suas pré-inscrições abertas a partir da próxima semana, destinadas ao Processo Seletivo de estagiários do curso de Direito. Serão selecionados estudantes de Florianópolis e também e outras regiões do Estado. Veja maiores detalhes em nosso site e saiba como participar.

Sobre as vagas de estágio no MPF SC 2013

O Ministério Público Federal do Estado de Santa Catarina está com o Processo Seletivo aberto para a contratação de estágios do curso de Direito.

MPF SC abre inscrições para vagas de estágio 2013O Processo Seletivo será realizado em Florianópolis e nas cidades de Caçador, Chapecó, Criciúma, Concórdia, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Rio do Sul e São Miguel do Oeste.

Para participar desse Processo Seletivo é necessário ter concluído pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos exigidos para a Colação de Grau, porém, não poderão ser selecionados estudantes que tenham previsão de conclusão do curso para o primeiro semestre do próximo ano.

Os candidatos selecionados receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 800 e auxílio-transporte para o cumprimento da carga horária de 4 horas diárias.

Processo Seletivo

O Processo Seletivo terá a validade de 1 ano e poderá ser prorrogado por igual período.

Os candidatos serão submetidos a uma prova objetiva, composto por 40 questões: 10 questões de Língua Portuguesa e 30 questões de Conhecimentos Específicos.

Além disso, os mesmos candidatos deverão realizar uma prova subjetiva, composta por 2 questões.

A previsão é de que estas provas sejam aplicadas no dia 20 de abril de 2013.

Os resultados deverão ser divulgados até o dia 13 de maio de 2013.

Veja também: Monsanto abre inscrições para vagas de estágio

Inscrições

Os estudantes interessados em participar desse Processo Seletivo devem efetuar suas pré-inscrições no período de 8 a 12 de abril de 2013, através do site do Ministério Público Federal do Estado de Santa Catarina.

Para que a inscrição seja efetivada, os candidatos deverão comparecer pessoalmente, ou via procuração, na sede da unidade do Ministério Público Federal do Estado de Santa Catarina escolhida para fazer a prova, com o intuito de confirmar a inscrição e retirar o cartão válido para apresentar no dia do concurso.

Edital

Para obter maiores informações, confira o edital de abertura desse Concurso, disponível no site da Procuradoria da República em Santa Catarina.

Deixe um comentário