Home » Dicas » Modelos de Currículos Criativos

Modelos de Currículos Criativos




Quem disse que você precisa ser repetitivo na hora de fazer o seu Curriculum Vitae!? Trouxemos exemplos que comprovam que a criatividade pode ser interessante para ganhar uma oportunidade, confira!

Algumas áreas do mercado de trabalho, especialmente aquelas que envolvem o senso criativo do candidato, podem receber currículos bem diferentes dos usuais que geralmente são feitos. Isso mesmo, a inovação é o que mais tem atraído a atenção dos empregadores, que dificilmente não dará uma chance a alguém que mostre seu potencial logo de início, agregando as ideias de um currículo e de um portfólio.

Se você quer atuar em um ramo como esse – no ramo da criação – esta pode ser uma boa pedida. Na hora que for compor o currículo, é preciso que você esqueça por um instante aquelas informações objetivas colocadas em uma página branca e organizadas por meio de tópicos. Faça diferente, inove! A criatividade pode abrir muitas portas!





Além de usar a sua capacidade de criação no design do currículo que você irá compor, coloque informações que sejam relevantes para os recrutadores. O importante é deixar seu currículo sucinto e com todas as informações que a empresa precisa conhecer sobre você.

– Veja vagas de emprego por todo o Brasil!

Seja perspicaz e veja como você pode criar um currículo original para chamar a atenção do setor em que você atua. Fazer algo peculiar de seu ramo pode lhe trazer frutos recompensadores. Experimente e haja sempre com prudência, sem exagerar em sua criação.

Um currículo feito de forma original e despojada, como estamos descrevendo neste post, pode ganhar destaque em cargos para diversas áreas. Vamos citar algumas delas: Designer Gráfico, Ilustrador, Publicitário, Modelador 3D, Animador, Marketing, Webdesign, Diagramador, entre outras. Estas são as principais, mas claro que há muitas outras carreiras que envolvem o processo da criação e que assim, pode também ser válido aplicar a ideia.

Fazer um layout diferente em seu currículo e sendo criativo na construção do projeto, pode vir a ser uma arma infalível para você conseguir aquele emprego que você tanto almeja. Mostre seu talento fazendo um verdadeiro cartão de visitas pra ninguém botar defeito. Se preocupe com os mínimos detalhes. Defina a ideia inicial do protótipo e escolha o tipo de papel ou material mais adequado para a confecção ou impressão. Depois é só colocar as mãos na massa e produzir, utilizando sua habilidade e senso crítico, para compor um trabalho de boa qualidade.

Inspire-se nas imagens que trouxemos e faça seu currículo diferente dos demais! Criar algo novo é sempre essencial para mostrar o quão você tem habilidade nos softwares que utiliza. Você irá mostrar que possui um trabalho de qualidade e que assim, pode ser uma boa peça para a engrenagem da empresa. Se você atua neste mercado, faça já seu novo currículo baseado nessas ideias e corra em direção ao sucesso!

Veja abaixo, alguns exemplos legais de currículos inovadores:

Modelos de Currículos Criativos
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*