Home » Dicas » Achados e perdidos no metrô de SP

Achados e perdidos no metrô de SP




Veja como recuperar os itens perdidos no Metrô de São Paulo pelo departamento de Achados e Perdidos.

Milhares de paulistas passam pelo metrô de SP todos os dias. É realmente algo que possui uma dimensão enorme e que por isso precisa ser olhado com muita atenção pelo estado. No ano passado, o metrô de São Paulo foi considerado o melhor sistema de transporte sobre trilhos das Américas. Neste ano de 2011 ele também concorreu, mas quem ganhou foi o metrô de Chicago, nos EUA.

Como a rotação de pessoas no metrô de SP é muito intensa, há também aqueles esquecimentos do dia a dia. Devido a isto, a instituição guarda e coleta todos os objetos que são achados, após serem deixados nas localidades do metrô. Estes bens são levados para a ala de Achados e Perdidos. Se você quer achar um item que perdeu, esta pode ser a chance de reaver o bem, contatando e indo até o local.





Este serviço de ter seus bens de volta, que é oferecido pelo metrô paulista, é uma das requisições que mais se obtém sucesso e por isso é muito respeitado pelos usuários que trafegam entre as linhas deste metrô. O setor está ativo desde o ano de 1975 e pode ser facilmente utilizado também por você. Veja como!

Na Estação Sé, o posto central funciona de segunda a sexta, das 7h às 20 horas – com exceção dos feriados. Há também uma Central de Achados e Perdidos na Linha 5 – Lilás, na Estação Largo Treze. Esta funciona também de segunda a sexta, mas de 8h às 17 horas, também respeitando os feriados.

Nestas Centrais descritas acima, os usuários poderão procurar os objetos perdidos nos trens e também nas estações do sistema. Se for o caso de documentos, esta consulta poderá também ser feita pelo telefone. É só ligar para a Central de Informações no número: 0800-7707722. Pode ser requisitada em todos os dias, no horário de 5h30 às 23h30.

– Que tal conferir opções de estágio? Confira as oportunidades para estudantes!

Os objetos ficam à disposição dos usuários por mais 60 dias, sem contar com o mês em que ele foi encontrado. Quando os objetos não são procurados, eles são enviados para o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e no caso dos documentos, irá para os órgãos emissores.

Agora é só utilizar com prudência o serviço toda vez que precisar. Lembrando que o bom mesmo é estar sempre atento e tentar não perder seus bens em qualquer lugar que seja. Isto irá te causar uma perda de tempo que você poderia evitar. Basta estar mais ligado em seu dia a dia. Algumas dicas podem te ajudar a conseguir evitar essas eventuais perdas. Confira:

– Estejam sempre verificando seus itens, principalmente aqueles mais importantes – como chave, celular, carteira e etc… Crie o hábito de conferir sempre se os seus itens estão realmente nos seus bolsos ou em sua bolsa.

– Toda vez que levantar do assento do metrô, olhe para onde estava sentado e verifique se algo não caiu de você. Verifique também o chão. O importante é criar o hábito de sempre fazer isto. É uma medida de precaução eficaz.

Agora é só prestar mais atenção e tentar não perder mais seus itens. Boa sorte!

 

Achados e perdidos no metrô de SP
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*