Home » Tabs em Destaque Home » Educação » Método Kumon de Ensino – Como funciona

Método Kumon de Ensino – Como funciona




 

Método Kumon de Ensino – Como funciona. Saiba sobre boa oportunidade de conhecimento. Buscar novas formas de aprendizado pode seu uma opção para quem quer ampliar suas ciências.

Em um mundo cada vez mais competitivo, faz-se bem necessária uma formação consolidada.





Foto: divulgação

Assim sendo, procurar pelo maior número de oportunidades de conhecimento deve ser conduta frequente para quem almeja mais para si, tanto pessoal, quanto profissionalmente.

Um bom exemplo para quem busca formas de ciências alternativas é conhecer um pouco mais sobre o Método Kumon de Ensino. Curioso? Então fique atento às informações a seguir.

Confira informações sobre o funcionamento do Método Kumon de Ensino

Entenda sobre o processo deste tipo de aprendizado. O método Kumon baseia-se em atividades de estudo individualizado, com o escopo de formar alunos autodidatas.

O método preza por formar pessoas disciplinadas, autoconfiantes, com capacidade de enfrentamento de desafios.

O Kumon prima pelo respeito à individualidade e ao ritmo referente a cada aluno. Estudando Português, Matemática, Inglês ou Japonês, o estudante aprende como almejar o conhecimento.

O método proporciona um material próprio e autoinstrutivo, o que proporciona ao aluno desenvolver atividades com intervenção mínima de seu orientador, avançando, então, para conteúdos à frente de sua série escolar.

O Método Kumon foi criado no ano de 1958, no Japão, fruto de um amor e preocupação de um pai para com seu filho, visando uma vida plena para este. Criando um material autoinstrutivo, o professor de Matemática Toru Kumon ajudou seu descendente a estudar sem depender de ensinamentos alheios, orientando-o de acordo com o seu ritmo de aprendizagem. Takeshi, o filho, alcançou conteúdos de nível universitário quando estava na sexta série.

O método, então, se espalhou pelo mundo, e hoje está presente nos cincos continentes, em 45 países. São mais de 4 milhões de alunos.

O processo pode ser usufruído por pessoas de todas as idades. A estrutura do material do Método Kuman pode ser adaptada de acordo com cada aluno.

Quer saber como obter maiores informações sobre a metodologia de aprendizado proporcionada por este tipo de ensino? Então não deixe de visitar a página oficial do Método Kumon.

Quer saber sobre outras oportunidades educativas? Visite também o espaço “Educação”.

Método Kumon de Ensino – Como funciona
Avalie essa matéria!


2 Comentários

  1. Sou aluno do kumon há 1 ano e meio, e o método é muito eficaz. Você realmente se torna autodidata, e é a melhor solução para aprender matemática!

  2. Desejo aprender Matemática e Português, por este método, aonde tem uma escola afiliada de vcs perto do centro da cidade de São Paulo? Aprenderei toda a Matemática ou apenas alguma parte dela? servirá para concursos Públicos ou é mais restrita o seu conhecimento. ?
    Obrigado Geraldo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*