Home » Beleza e Saúde » Melhores abdominais para perder e definir barriga

Melhores abdominais para perder e definir barriga


A busca pelo corpo perfeito é uma preocupação constante, mas nada adianta se não houver  uma alimentação controlada junto com  exercício físicos. A melhor opção é incluir abdominais em sua rotina.

Com o desenvolvimento das técnicas esportivas, vários tipos de abdominais,  desenvolvidas, com ajuda de objetos ou pelo jeito tradicional.

Melhores abdominais

Abdominal oblíquo (Foto:Divulgação).

 Lembre-se antes de iniciar a série de abdominais,  decida um número de séries e repetições, para isso peça ajuda de um profissional especializado.  O abdominal Oblíquo contribui para o fortalecimento do músculo reto, assim como os internos e externos.Faça ele deitado no chão  com a coluna apoiada, em seguida apoie as mãos na cabeça e eleve os joelhos em um ângulo de 45º.

Abdominal na bola suíça (Foto:Divulgação).

 A abdominal na bola suíça é uma opção moderna e ajuda no fortalecimento com os músculos abdominais. Esse exercício ainda facilita a conquista de força e tonicidade do corpo. Deite em cima da bola e deixe as pernas  num ângulo de 90º graus e os pés apoiados no chão .

Leia também:

Perder e definir barriga

Abdominal com Torso Track Machine (Foto:Divulgação).  

Para quem tem dificuldade em executar uma abdominal a melhor opção é a utilização do equipamento Torso Track Machine. Ele  ajuda na simulação de exercício de Pilates. Para elaborar a abdominal é preciso permanecer com a postura certa no equipamento.

Abdominal com braço estendido (Foto:Divulgação).

 Outra opção  muito comum, é a abdominal com braço estendido, onde é preciso estender os braços sobre a cabeça e em seguida deslocar o peso ao contrário da flexão do tronco. Essa abdominal trabalha o músculo peitoral.

Abdominal tradicional (Foto:Divulgação).

A mais comum é a abdominal tradicional, ela deve ser realizada no chão com a barriga para cima. O ideal é inclinar o tronco para frente e trabalhar o músculo.  Ainda existem outras modalidades incluindo a abdominal invertido, com elevação do quadril, abdominal com Ab roller e a ponte abdominal.

Abdominal com as pernas elevadas (Foto:Divulgação).

A abdominal com as pernas elevadas deve ser realizada com o abdômen bem contraído.  Ao realizar flexione o tronco, porém  flexione o tronco . A coluna deve permanecer apoiada no chão. Essa modalidade de abdominal pede uma carga maior, por isso é necessário cuidar da postura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-20014737-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();