Home » Tabs em Destaque Home » Educação » Matrícula Digital 2012

Matrícula Digital 2012




A matrícula digital foi criada com o intuito de disponibilizar vagas para alunos da Rede Pública Estadual. Tudo isso para garantir que todos tenham acesso as escolas públicas e assim contribuindo com a educação no país de forma mais aguda e com propriedade. Isso é bom pra todo mundo, que não vão precisar enfrentar as filas na frente das escolas e poderão fazer a matrícula na tranquilidade de sua residência ou até mesmo em um cyber-café ou lan-house.

As pessoas que moram em Mato Grosso do Sul também estão nesse processo, elas poderão contar com o mecanismo virtual de realizar as matrículas online para os municípios de Campo Grande, Dourados, Corumbá, Naviraí, Nova Andralina, Três Lagoas, Ladário, Aquidauana, Anastácio, Ponta Porã, Terenos e Coxim. É por isso que se você reside nessas cidades, lhe serão muito úteis as informações a seguir, que contam como matricular o seu filho ou orientar para que ele mesmo se matricule com o seu concentimento, no caso de ele ser maior de 16 anos.

É importante que antes de escolher a escola da matrícula, observar se a mesma possui o a série pretendida. As pré-inscrições são para: alunos novos, alunos concluintes do 9º ano em que a escola não ofereça o Ensino Médio, alunos da Rede Estadual que não ofereça a série subsequente, alunos que queiram transferir-se de escola, alunos que não renovaram sua matrícula na própria escola até o prazo estabelecido e para os alunos desistentes.





Você irá escolher 3 opções de escolas de acordo com a sua ordem de preferência. Se você for escolher a opção zoneamento – que é onde é escolhida a unidade escolar mais próxima de sua residência – e não houver nenhuma vaga nas 3 escolas optadas, você será enviado para a instituição escolar mais próxima de sua casa, de acordo com a opção que você irá determinar. Ao concluir o pedido de matrícula, você terá a escolha de imprimir o comprovante do pedido de matrícula. Essa é uma ótima garantia de que você realizou sua matrícula de forma correta. Então se houver a possibilidade, imprima esta página. Para saber para qual escola o aluno foi encaixado, é preciso consultar pela internet e ver os dados que informam qual foi a instituição escolar designada pra você. Se você acha que as escolhas das escolas não foram viáveis, por não haver vagas nas instituições que você queria, você precisa procurar a Central de Matrícula de sua cidade e lá poderá escolher outra escola que tenha vagas e seja melhor para a sua locomoção.

– Leia mais sobre o tema Educação.

Realizar as pré-inscrições e matrículas

Para realizar a pré-inscrição descrita acima vá no portal da Secretaria de Educação do Estado do Mato Grosso e escolha a sua cidade. Depois de fazer a pré-inscrição, visite a página de informações sobre Matrícula Digital e confira os passos seguintes e documentos necessários para a finalização da matrícula. Boa sorte!

Matrícula Digital 2012
Avalie essa matéria!


2 Comentários

  1. Fazer minha inscrição para faculdade de letras em Pedra Azul

  2. quando começa as matriculas 2012 !!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*