Home » Artesanato » Material para fazer tapete de pompom

Material para fazer tapete de pompom

Tapetes de pompons são fáceis de fazer e além de decorar a sua casa, ainda podem lhe garantir uma renda extra

Ficou encantado com a moda dos pompons? Tem dúvida do material para fazer tapete de pompom? Então veja a relação a seguir e aprenda a fazer um para decorar a sua casa!

Tapetes são itens ideais na decoração da maioria das casas. Seja para ajudar a manter a limpeza do piso, ou para embelezar o ambiente, eles são sempre muito úteis. O problema é que, muitas vezes, é difícil de achar o modelo ideal, com a cor exata e que agrade todos os envolvidos na compra. Além disso, os preços nem sempre são dos mais acessíveis. Por esses e outros motivos, o tapete de pompom de lã feito em casa é uma excelente opção para deixar sua casa mais bonita e ainda ter a oportunidade de empreender.

Material para fazer tapete de pompom

material para fazer tapete de pompom
As crianças adoram modelos coloridos e com formatos de animais (Foto: hellowonderful)

A execução não é difícil, mas exige paciência e um bom espaço de tempo livre da pessoa que se propuser a fazer. Tempo esse que será recompensado, pois o resultado final dessa dedicação é completamente satisfatório. Além disso, todos os materiais necessários são encontrados facilmente em lojas de variedades e não vão pesar muito no bolso. Então, chega de falar e aprenda como fazer o seu tapete de pompom.





Veja a lista de materiais para criar o seu tapete:

  • Tesoura;
  • Lãs nas cores desejadas;
  • Rolinhos de papel higiênico;
  • Tapete antiderrapante para banheiro (com furinhos)
tapete de pompom infantil
(Foto: acasaqueaminhavoqueria)

Veja também: PicPay – Como usar, Cadastro

Como fazer um tapete de pompom

Aproveite agora o passo a passo de um tapete de pompom bem simples:20

  1. Coloque os dois rolinhos de papel entre os seus dedos e comece a enrolar a lã nos rolinhos. Dê, mais ou menos, 100 voltas;
  2. Depois, puxe um fio de lã entre os dois rolos e dê um nó, para que o pompom não desamarre;
  3. Tire os rolos;
  4. Para garantir que o pompom está firme mesmo, peque mais um pedaço de lã e amarre por cima do mesmo local onde você deu o nó;
  5. Você verá que, apesar de preso, o pompom ainda não está com a forma que você deseja, por isso, dobre-o no meio, segure sua base e vá cortando as arestas do pompom;
  6. Corte até onde achar necessário, para que ele fique redondinho e uniforme;
  7. Para finalizar, use aquele restinho de lã que ficou solto depois do nó para amarrar cada pompom nos buraquinhos do tapete. Prenda os pompons bem perto uns dos outros, para não ficar um buraco no seu tapete.

Leia mais: Venda de ingressos do Rock In Rio 2017



Variações

É possível fazer os pompons com diversos tipos de lã, desde aquela mais fininha e barata, até aquela um pouco mais grossa e que possui um valor maior. Você também pode intercalar as cores na hora de enrolar o seu pompom e criar um efeito degradê. Tente também fazer pompons de cores que contrastam e colocá-los no mesmo tapete. Enfim, há uma infinidade de cores, combinações e tamanhos que você pode usar, o importante é colocar a criatividade na hora de fazer o seu tapete de pompom para trabalhar e produzir uma peça com a “sua cara”.

tapete de pompom de lã
(Foto: goods home design)

 

tapete de pompom colorido
(Foto: Divulgação)

 

tapete de pompons de lã
(Foto: agulhaspinceisemais)


Avalie!