Maquiagem para Disfarçar as Bochechas

Além de embelezar o rosto, a maquiagem pode ser funcional e disfarçar pequenos defeitinhos, como um nariz gordinho, um rosto com formato redondo ou bochechas proeminentes. Afinar os contornos do rosto pode fazer maravilhas por usa fisionomia, já que rosto redondo ou bochechas proeminentes remetem a rostos infantilizados e pessoas gordinhas. E com simples truques de maquiagem você consegue um efeito “afinador” para seu rosto, e de forma bem rápida e prática.

(Foto: ehow.com)

Dicas para Afinar Bochechas Proeminentes

Você pode utilizar dois produtos para conseguir afinar o rosto e as bochechas, você pode tanto usar uma base com dois tons mais escuros que sua pele ou usar um blush marrom (mas, o blush deve ser opaco).

Se você for usar a base mais escura, comece por ela. Você deve aplicar a base com um pincel específico logo abaixo do osso da maçã do rosto. Para facilitar o processo, faça um beicinho sugando as bochechas para dentro. Comece a dois dedos do canto dos lábios até a metade da orelha, intensifique a cor perto das orelhas (na parte mais alta), mas, não marque demais. Em seguida, aplique por todo o rosto uma base com a cor exata da sua pele, e mesclando muito bem com a outra base, para não haver divisões. Finalize a pele com um pó facial com a cor exata da sua pele e aplicado com pincel. No momento de aplicar o blush (com a cor de sua escolha), aplique sobre as maçãs do rosto, para isso, sorria e aplique o blush onde as maçãs ficaram mais altas.

Se você for usar o blush marrom, comece uniformizando sua pele com uma base com tonalidade exata à cor da sua pele e pó facial também com o mesmo tom que sua pele. Em seguida, aplique o blush marrom logo abaixo do osso da maçã, fazendo beicinho e sugando as bochechas; use um pincel de blush chanfrado para facilitar o processo, e espalhe muito bem o produto, da metade das orelhas a dois dedos do canto dos lábios, intensificando a cor próximo às orelhas (na parte mais alta), mas, sem exageros. E finalize aplicando um blush de outra cor nas maçãs do rosto, porém, aplique esta cor com um pincel de blush arredondado. (Leia também sobre Make de Inverno Passo a Passo).