Make de Inverno Passo a Passo

A maquiagem é um elemento fashion muito importante, mesmo durante o inverno, aliás, é no inverno que as mulheres levam vantagem, principalmente as mulheres com pele oleosa, pois, a maquiagem não derreterá e nem borrará com facilidade, já que o clima seco e frio tende a preservar o make. A maquiagem inverno 2012 pede lábios vinhos e olhos marcados, porém, sem exageros, apenas com um toque de dramaticidade, conseguido através de muitas camadas de rímel.

(Foto: style.com)

Passo a Passo de Maquiagem Inverno 2012

O batom vinho está em alta, e além de deixar os lábios marcados e o visual renovado, ele é muito democrático e pode ser usado por todas as cores de pele. Você pode escolher a cor do batom vinho que mais lhe agrada, independente da sua tonalidade de pele.

Comece uniformizando muito bem sua pele (a pele inverno 2012 deve ser perfeita). Aplique um corretivo com um tom mais claro que sua pele nas olheiras e pequenas imperfeições; uma base com a tonalidade exta da sua pele por todo o rosto e finalize com um pó facial (que é mais leve) com cor exata à de sua pele.

Logo após, marque o côncavo com uma sombra marrom, bege ou caramelo. Use um pincel arredondado e macio e esfume a sombra somente sobre seu côncavo. Se quiser, pode fazer um traço fino de delineador preto rente à raiz dos cílios superiores. Passe um lápis branco para olhos na linha d’água inferior e finalize com quatro camadas de rímel preto nos cílios superiores e uma camada nos cílios inferiores.

Nos lábios aplique um batom vinho, aplique com um pincel específico. Faça o contorno com lápis labial cor de boca e espalhe com os dedos, para dentro, para não deixar o contorno evidente. Para deixar o visual mais impactante, dispense o blush. (Leia também sobre Tendências Moda Praia Verão 2013).