Home » Beleza e Saúde » Lista de remédios para levar em viagens

Lista de remédios para levar em viagens


Você costuma levar na mala também remédios quando viaja? A prática ainda é pouco comum, mas pode facilitar muito caso haja algum imprevisto.

Ficar doente é sempre muito ruim, mas passar mal longe de casa é pior ainda. Muitas vezes, quando viajamos para outra cidade, não conhecemos pessoas de confiança para pedir orientação, nem mesmo farmácias ou hospitais próximos. E quando a viagem é para o exterior? Tudo fica ainda mais difícil. Sendo assim, levar alguns medicamentos na mala para uma possível emergência pode ser a melhor alternativa para não deixar de aproveitar a viagem.

Remédios para viagem – Faça sua lista

Saiba quais remédios você deve levar para a viagem. (Foto: Divulgação).
Saiba quais remédios você deve levar para a viagem. (Foto: Divulgação).

Uma dica importante é pensar que tipo de problemas você costuma ter com maior freqüência, e levar assim remédios específicos. Outra dica fundamental é levar medicamentos que você já conhece e que já utilizou, para evitar reações alérgicas ou adversas.





Leia também: Receita de dieta antiinflamatória

– Dor de cabeça: dores de cabeça sempre surgem, podendo causar mal humor e um dia inteiro de viagem perdido;

– Febre: caso sua temperatura suba mais do que o normal, tenha por perto um anti-térmico;

– Estômago: especialmente se você está em uma cidade ou país com culinária e hábitos alimentares bastante diferentes dos nossos, leve um remedinho para curar o mal estar de seu estômago sensível;



– Picadas de insetos: regiões próximas a matas podem ter uma quantidade grande de insetos. Para que eles não incomodem, leve repelente, spray mata mosquitos e uma pomada caso você tenha alergia;

– Você sofre de enjôos durante as viagens? Se você tem estômago sensível e vai viajar de ônibus, barco, navio ou afins, leve um remédio para não passar mal durante o trajeto.

– Vai para um lugar muito seco? Se a umidade do ar estiver baixa, tenha um colírio a mão para aliviar os sintomas;

– Band-aids: os pequenos curativos podem te salvar caso você tenha uma bolha nos pés ou faça um corte ou arranhão.

Além disso, não se esqueça de levar um filtro solar, ele é fundamental no dia a dia seja qual for o destino. Se o destino for frio, leve também protetor labial.



Lista de remédios para levar em viagens
Avalie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*