Home » Beleza e Saúde » Como tomar whey protein para emagrecer

Como tomar whey protein para emagrecer




Você toma ou pensa em tomar whey protein? Veja algumas dicas para não enjoar do suplemento e conseguir ter o corpo dos sonhos.

O whey protein é um suplemento muito utilizado por pessoas que querem emagrecer, pratiquem elas academia ou não. Ele provoca a sensação de saciedade, adiando a fome, e ajuda a eliminar gordura, evitando que a massa magra seja perdida. O suplemento é um pó extraído do soro do leite, e também acelera o metabolismo, estimulando a queima calórica.

Leia também: Dicas para emagrecer em 4 meses





Com o passar do tempo, o consumo do whey protein pode se tornar cansativo e enjoativo, mas é possível criar receitas e combinações mais interessantes, veja:

Dicas para tomar whey protein

Existem muitas maneiras de tomar whey protein. (Foto: Divulgação).
Existem muitas maneiras de tomar whey protein. (Foto: Divulgação).

Se você gosta de praticidade, seguem três opções para tomar whey protein:

 • 2 colheres (sopa) de whey protein sabor baunilha (concentrado ou blend proteico) batido com 1 copo de iogurte desnatado e mais 1 banana.
• 2 colheres de whey protein sabor morango (concentrado ou blend proteico) batido com 1 colher de aveia, 4 ameixas-pretas sem caroço e 1 copo de água.
• 2 colheres de whey protein sabor chocolate (concentrado ou blend proteico) batido com 1 copo de leite.

Quando o whey protein é ingerido logo após a prática de exercícios, é necessário que sua absorção seja rápida, para ajudar na recuperação dos músculos. Sendo assim, é indicado que seja combinado com água ou fruta em detrimento do leite e do iogurte. Seguem duas atrativas opções:

• 2 colheres de whey protein isolado ou hidrolisado sabor baunilha batido com 1 banana e 1 copo de água de coco.
• 2 colheres de whey protein isolado ou hidrolisado sabor morango batido com 1 xícara de frutas vermelhas (com morango e amora) e 1 copo de água e gelo.

 

Como tomar whey protein para emagrecer
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*