Home » Dicas » Como fazer » Inseticida Caseiro: moscas, formigas, baratas, pernilongos

Inseticida Caseiro: moscas, formigas, baratas, pernilongos

Conheça receitas simples e baratas de inseticida caseiro super potente



O inseticida caseiro é uma forma prática e rápida de impedir o avanço de invertebrados indesejáveis em uma residência, especialmente as baratas e insetos como as moscas, mosquitos e formigas.

No decorrer do tempo foram criadas várias receitas com ingredientes fáceis de encontrar como o vinagre, bicarbonato de sódio, dentre outros. No entanto, a eficácia da utilização de cada um destes inseticidas caseiros é bastante variável.

Sua aplicação no ambiente domiciliar não possui restrições, muitas vezes é encorajado por não conter na sua preparação produtos que causem riscos a saúde.

Ao longo desta matéria serão ensinadas algumas das principais receitas de inseticidas caseiros fáceis e eficientes. Veja e aprenda!

Inseticida caseiro para plantas  

Para acabar com a proliferação de pragas como pulgões e cochonilhas que estão associadas a plantas e a hortaliças em sua casa, você pode utilizar o detergente neutro que possui em sua constituição química vários elementos que inibem esses pequenos insetos.





Além disso, uma receita bastante eficiente e prática consiste na mistura de 200 ml de vinagre maçã com 50 ml de detergente. Após a mistura dos ingredientes, coloque em um borrifador e aplique nas pragas e nos insetos que estão nas suas plantas.

inseticida caseiro
(Foto: Dona Dicas)

Vale mencionar que esta receita também é eficiente contra aranhas e mosquitos.

Como fazer inseticida com vinagre

Para a obtenção de um inseticida caseiro a base de vinagre utilize 10 litros de água pra cada dois copos americanos de vinagre de álcool branco. Misture bem. Após esse procedimento, o inseticida estará pronto.

Para o ambiente, use um borrifador e faça aplicações ao longo dos cômodos da casa. Se preferir, enxague um pano de chão e esfregue pelo piso e seque em seguida. Para aplicação em bancadas, não é necessário diluir o vinagre.

Essa é uma das receitas mais eficazes no combate a proliferação de moscas e mosquitos. Sua aplicação pode ser feita diariamente. 

Receitas de inseticida caseiro para baratas

As baratas são pequenos animais que causam tormento em muitos lares do Brasil. Existem algumas formas de eliminarem estes bichinhos sem usar veneno.

Uma das receitas consiste no uso do bicarbonato de sódio com açúcar. Misture bem esses ingredientes em uma proporção equivalente, na sequência espalhe o produto pelos locais onde ocorrem as baratas com mais frequência.

Outro modo pode ser utilizando água e amônia. As baratas não suportam a amônia. Misture uma pequena quantidade em um recipiente com água. Em seguida enxague um pano com este preparado e passe por toda a casa.

Inseticida caseiro para formigas

Uma receita é o extrato do angico. Utilize 1kg de folhas e vagens e 10 litros de água. Em um recipiente deixe os ingredientes durante oito dias, após esse tempo, coe o produto.

Posteriormente, adicione 1 litro deste preparado com 5 litros de água. Depois aplique o produto sobre os formigueiros.

receita de inseticida caseiro para moscas
(Foto: msn)

A segunda é o extrato de arruda. Utilize 100 gramas de folhas mais 1 litro de água. Picotei as folhas e mergulhe-as na água por 24 horas. Posteriormente, coe e adicione mais 10 a 20 litros de água. Aplique nos lugares onde aparecem as formigas.

Leia também: Esfoliante Caseiro para Rosto e Corpo: receitas

Inseticida caseiro para moscas e mosquitos

Utilize 1 unidade de um pacote contendo cravo da índia, meio litro de álcool, e por fim 1 frasco de óleo de 100ml.

Para o preparo deixe o cravo curtindo no álcool por 4 dias. Ao longo de cada dia, agite duas vezes, uma pelo dia e ao outra pela noite.

Depois dos dias decorridos, coe o produto e em seguida adicione o óleo que pode ser, por exemplo, de camomila, amêndoas, erva doce, aloe vera.

Inseticida natural passo a passo

Assista o tutorial a seguir e aprenda a fazer inseticida caseiro passo a passo:


Essa é uma receita simples e eficiente de inseticida caseiro para afugentar as moscas e os mosquitos da sua residência.