Home » Concursos » Inscrições Concurso da Caixa Econômica Federal só em 2012

Inscrições Concurso da Caixa Econômica Federal só em 2012




Muitos candidatos que desejam conquistar uma vaga através de concurso público aproveitam as vagas que a Caixa Econômica Federal oferece, porém em 2011 ainda não foi e nem será realizado nenhum concurso.  A empresa é pública, por isso existem limites de funcionários especificados em seu quadro de pessoal que deve ser controlado por órgãos externo.

Para aumentar o quadro de funcionários a Caixa Econômica Federal precisa de autorização. E sempre que há novas vagas o banco realiza a contratação de acordo com a ordem dos resultados dos concursos que estão vigentes. Porém para 2012 será necessário aprovar uma grande quantidade de profissionais para atuar no banco, isso devido a motivos de desligamento por rescisão contratual, aposentadorias e falecimentos. Por isso se você quer conquistar uma vaga na Caixa Econômica Federal comece a se preparar para o concurso, mesmo sem o lançamento do edital, pois estes costumam ser bem concorridos, e os candidatos que estão mais bem preparados saem na frente.

Vagas na Caixa Econômica Federal

Geralmente os concursos realizados pela Caixa têm o prazo de validade de um até dois anos, ainda não há previsão de quantos candidatos devem ser contratados mediante os concursos que estão em vigência. O que se sabe é que o banco irá ampliar o seu quadro de funcionário em cerca de cinco mil funcionários para 2012. Os candidatos que já realizaram as provas e foram aprovados, devem ficar animados, pois a seleção começará em breve.





 As vagas em aberto serão para candidatos com nível médio e também superior. A maior parte das vagas deve ser preenchida até o dia 31 de dezembro de 2012.

Inscrição no concurso da Caixa Econômica Federal

Caso não seja possível completar a quantidade de vagas que a Caixa Econômica Federal pretende contratar, um novo concurso será realizado. Outro detalhe é que a maioria dos concursos realizados pela Caixa Econômica Federal é para selecionar os candidatos reserva, por isso ainda há muitos candidatos que foram aprovados e que terão a chance de ser convidado para trabalhar no banco de acordo com a demanda.  O recrutamento está sendo realizado mediante o concurso que foi realizado no ano de 2010. Foram três concursos realizados que tiveram a data prorrogada.

Os candidatados que desejam participar do próximo concurso, devem aproveitar os manuais e editais dos antigos concursos para conseguir acesso ao conteúdo programático que geralmente faz parte dos concursos da Caixa Econômica Federal. Assim que forem lançadas novas informações sobre o novo concurso, iremos divulgar aqui no portal. (Leia também sobre Concurso Ministério da Integração 2012.) 

Inscrições Concurso da Caixa Econômica Federal só em 2012
Avalie essa matéria!


4 Comentários

  1. mande-me informaçoes

  2. Milena Ferreira Mascarenhas

    Como que eu faço para fazer a Inscrição do Corcurso da Caixa Econômica Federal?

  3. eliane soares muniz

    quero me inscrever no concurso da caixa ecônomica como faço?

  4. Lorena Cristine Pereira Siqueira

    Como faço para me inscrever no concurso da caixa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*