Home » Sem categoria » Concurso Ministério da Integração 2012

Concurso Ministério da Integração 2012




Hoje em dia ter uma graduação é essencial para o mercado de trabalho, porém não é tudo, as empresas estão cada vez mais exigentes e muitas vezes pedem diversas competências e experiência que o jovem ainda não conquistou. Devido à dificuldade em conseguir empregos e experiência nas empresas privadas, a solução encontrada por muitos jovens é a preparação para a conquista de uma vaga em um concurso público.

Os melhores concursos são os de nível estadual e federal, que geralmente pagam uma remuneração compatível com a média salarial de determinados profissionais com nível superior, por isso compensa tentar a carreira pública. Apesar das exigências serem menores, os jovens encontram dificuldade em conquistar um cargo público devido à alta concorrência que esses concursos oferecem. Não desanime, existem chances e oportunidades que devem ser conquista com muita preparação. Veja aqui como conseguir uma vaga no Ministério da integração.

 Ministério da integração

O ministério da integração é responsável em estabelecer estratégias de integração nas economias regionais, estabelecem prioridades na aplicação dos recursos dos programas de financiamento, é responsável pelo desenvolvimento dos fundos do nordeste e Amazônia, responsável pela defesa civil, pela obra contra secas, entre outras responsabilidades.





Ou seja, o ministério tem grande importância nacional, por isso, os candidatos com formação em nível superior, devem aproveitar a oportunidade para conquistar uma vaga de emprego através do concurso que o órgão irá realizar. Entrar em um cargo público requer determinação e força de vontade, porém não é impossível.

Vagas no ministério da integração

Os principais candidatos que conquistaram uma vaga através de concurso público levaram em média entre 1 até 2 anos de dedicação em estudos e cursos preparatórios. É um investimento de tempo e dinheiro que vale a pena, pois ao conquistar o cargo, vem junto um salário legal e também estabilidade no emprego, o que raramente podemos encontrar em empresas privadas.

O concurso atual no ministério da integração está oferecendo cerca de cinquenta vagas todas para nível superior. Entre as oportunidades distribuídas, serão dadas oportunidades para profissionais de engenharia, química, geologia, estatística, analista administrativo e de sistema. O concurso foi aprovado, agora é preciso aguardar para que seja liberado o edital e a inscrição. Não perca tempo, faça uma pesquisa na internet, referente aos últimos concursos oferecidos pelo ministério e comece a preparação quanto antes. (Leia também sobre o Concurso Secretaria de Planejamento RJ 2012).

Concurso Ministério da Integração 2012
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*