Greve dos bancários 2012 – Informações

Greve dos bancários 2012 – Informações

Fique alerta sobre a greve dos bancários 2012. Confira informações sobre o processo nas instituições.

De acordo com o UOL, a partir deste dia 18 de setembro, bancários de todo o Brasil devem iniciar período de greve.

O último movimento do gênero, realizado no ano passado, teve uma parada com duração de 21 dias, o que paralisou serviços diversos das agências.

Com o intuito de melhor prevenir o consumidor a respeito da situação, o portal conta com algumas dicas importantes sobre o assunto.

Entre uma das primeiras ideias relacionadas às contas está a busca por maneiras alternativas para quitá-las. Para evitar multas por atraso, por exemplo, é importante que a pessoa guarde provas de tentativa de pagamento. Em casos de cobranças, o consumidor pode recorrer ao PROCON ou mesmo ao Juizado Especial Cível.

Greve Bancários 2012

Greve dos Bancários

Se as agências estiverem fechadas, uma opção para pagar as contas é utilizar caixas eletrônicos, a internet, telefones e também lotéricas, correspondentes bancários ou hipermercados que possibilitem o serviço.

Outra ideia para driblar a situação é negociar com seu fornecedor. Peça uma prorrogação de prazo de pagamento, ou mesmo para arcar a dívida por meio de débito em conta.

Em relação a multas, como a greve não é um movimento gerado pelo cliente, estas não devem ocorrer. Se o pagamento não puder ser efetuado, juros também não devem ser aplicados nesta situação.

Bancos em greve – como proceder

Uma maneira de provar que a agência estava fechada no dia do pagamento é, por exemplo, tirar uma foto do celular ou guardar notícias da imprensa sobre a paralisação.

Quando existir o contato com a empresa para pedir prorrogação de pagamento, o consumidor deve anotar horário e dia referentes, bem como pedir número de protocolo.

Outro cuidado relativo ao período de greve é o aumento de golpes quando do uso de caixas eletrônicos. Assim sendo, como não deve existir funcionário para prestar ajuda neste contexto, o cliente deve evitar pedir auxilio a pessoas estranhas. Uma solução é levar alguém para prestar ajuda.

Sebastião Ferreira

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.

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