Home » Beleza e Saúde » Exercícios para aliviar dor lombar em gestantes

Exercícios para aliviar dor lombar em gestantes




Quer evitar ou aliviar a dor lombar na sua vida de gestante? Aproveite algumas ideias e sugestões de exercícios que podem modificar esse quadro. É sempre aconselhável que as gestantes procurem uma orientação médica ou de um profissional gabaritado antes de dar inicio a qualquer atividade ou modificação em sua rotina normal, pois eles poderão avaliar e recomendar as melhores soluções.  Essas dicas são simples e portanto não deve causar nenhum desconforto a gravidez da mulher!

Dor lombrar

Alguns sintomas começam a transformar a vida da mulher grávida e principalmente a partir do terceiro mês de gravidez, quando se dá o aparecimento da barriga. Algumas mulheres podem apresentar dor lombar. Essas dores podem acontecer algumas vezes durante o dia, já  em algumas mulheres  pode ocorrer durante toda a gravidez. Alguns fatores podem influenciar no aparecimento dessas dores, incluindo:

  • Histórico de dor.
  • Horário de aparecimento da dor.
  • Realização de esforços e movimentos excessivos.
  • Ganho de peso excessivo.
  • Diâmetro da circunferência abdominal.
  • Idade.

Leia também:





Exercícios

A dor lombar costuma ser maior nas mulheres grávidas, por isso é importante realizar exercícios e reduzir atividades que podem ser a causa do problema.

(Foto: Divulgação)

Para evitar a dor lombar, pratique exercícios leves.  O alongamento é de grande importância e deve ser realizado antes e após o término do programa. Alguns exercícios que envolvem o desenvolvimento da parte cardiovascular, podem ser realizado em caminhadas ou até mesmo sobre a esteira.

(Foto: Divulgação)

Faça exercícios para aliviar a dor lombar através de condicionamento físico e trabalho na musculatura, influenciando diretamente na musculatura do dorso e nas regiões das pernas.

(Foto: Divulgação)

Os exercícios com bolas ajudam a mulher grávida a ganhar flexibilidade, além de ser uma prática leve, que pode ser feita por qualquer pessoa.

(Foto: Divulgação)

A prática constante de exercícios deixa a mulher mais calma e a prepara para as modificações que farão parte da sua vida, durante os 9 meses de gestação. Sempre procure a orientação de um especialista, pois dessa forma será possível evitar qualquer problema.

Exercícios para aliviar dor lombar em gestantes
Avalie essa matéria!