Exercícios de yoga para iniciantes grátis

O Yoga é um forma de exercício físico que tem  ligação com as disciplinas físicas e mentais originadas da Índia.  Os exercícios podem variar entre níveis específicos para  iniciantes e para quem tem mais flexibilidade e experiência. Veja aqui algumas dicas de exercícios de Yoga para quem está pretendendo iniciar nessa prática.

Dicas de exercícios de Yoga para iniciantes

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As posições do Yoga tendem a se tornar complexa a medida que o aluno vai conquistando flexibilidade e experiência. Não deve ser realizado posições que forcem demais os músculos, causando lesões. Procure um acompanhamento de um profissional gabaritado, para iniciar a prática.

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 Ao realizar essa postura, é necessário manter uma respiração profunda e sentir o ar massageando a coluna. Conscientiza a região da barriga, pois ela é responsável por gerir toda a energia essencial para que o seu metabolismo tenha um bom funcionamento.

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 Essa é a posição cobra. Deite de frente e foque a região da garganta, onde fica localizado o chakra do bem estar. Mantenha uma respiração profunda e em seguida concentre também na região próxima ao umbigo.

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A posição Flor de Lótus é uma das mais tradicionais e conhecidas. Ela é simples de ser realizada, basta sentar com a coluna ereta e respirar profundamente, concentrando  na região entre os olhos, que é considerado o sexto chakra, ou terceiro olho.

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A aula de ioga para iniciante deve ser leve, por isso faça movimentos simples. O Sopro rá é outro movimento simples. Enquanto você executa o movimento, mantenha uma respiração controlada e solte o corpo. A perna deve permanecer levemente dobrada ao descer o seu corpo. (Gostou dessa dica? Leia também sobre as Dicas de exercícios para afinar a cintura).