Home » Cursos Grátis » Escola de Formação de Professores 2013 – Inscrições

Escola de Formação de Professores 2013 – Inscrições


Confira informações sobre cursos disponíveis na Escola de Formação de Professores para este ano.

De acordo com seus dados, a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores, espaço criado em 2009, integra o Programa Mais Qualidade na Escola.

O órgão visa oferecer cursos de formação continuada aos 270 mil funcionários da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, estes presentes em órgãos centrais e vinculados, em 91 Diretorias de Ensino e em 5.300 escolas.

Os cursos da EFAP mesclam ensino a distância, através de sistema de videoconferências da Rede do Saber, e ambientes virtuais de aprendizagem, ostentando atividades presenciais e em serviço.

O EFAP também tem papel em uma das etapas do concurso de ingresso de professores no Quadro do Magistério da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, atendendo ao decreto que exige que candidatos passem por curso de formação específica, oferecido pela instituição, como etapa obrigatória da seleção pública.

Até os dias atuais, mais de 240 mil servidores da SEE-SP já complementaram sua formação, tendo participações em cursos oferecidos pela entidade.

Cursos Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores

Cursos na área de docência em São Paulo (Foto: divulgação)
Cursos na área de docência em São Paulo (Foto: divulgação)

Pois para quem está em busca de qualificação por meio do órgão, algumas ideias podem ser avistadas no momento.

Uma delas é referente a cursos direcionados à capacitação de professores de língua inglesa.

O Programa de Formação Continuada de Professores de Língua Inglesa é direcionado a distintos profissionais do  campo.

Neste caminho são englobados docentes com licenciatura na área, efetivos ou temporários, e que estejam lecionando Língua Estrangeira Moderna; professores designados a formações continuadas; e professores de Inglês categoria OFA com aulas atribuídas prioritariamente nos CELS.

A formação possui entre 18 e 24 meses de duração, com carga de 420 horas, exigindo a produção de um trabalho de conclusão.

Cursos EFAP

Outra possibilidade estruturada pelo órgão é o Programa de Desenvolvimento Gerencial, iniciativa voltada a agentes de organização escolar; assistentes administrativos de ensino e secretários de escola que tenha sido certificados para Gerentes de Organização Escolar (GOE). Inscrições até 16 de junho.

O curso inicia no dia 24 de junho e segue até 6 de setembro, com uma carga total de 56 horas, dividido entre atividades a distância e presenciais.

  • Saiba mais detalhes sobre as formações e como fazer inscrição para os processos em EFAP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*