Home » Cursos Grátis » Curso de plano de negócios gratuito

Curso de plano de negócios gratuito




A Superintendência de Microempresas da Secretaria da Indústria e Comércio deverá abrir, ainda nesta semana, 5 novas turmas para o curso de Plano de Negócios para Empreendedores acompanhados de uma palestra sobre Benefícios Disponíveis a Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais. Veja em nosso site maiores informações sobre esse curso e saiba como participar.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Sobre o curso de plano de negócios gratuito

A Superintendência de Microempresas da Secretaria da Indústria e Comércio deverá abrir, ainda nesta semana, 5 novas turmas para o curso de Plano de Negócios para Empreendedores acompanhados de uma palestra sobre Benefícios Disponíveis a Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais.

O curso será ministrado em Goiânia, onde estarão disponíveis 3 turmas, e em Águas Lindas e Planaltina, em parceria com o Sebrae.

Tal curso prepara os alunos para enfrentar a forte concorrência e para aplicar os novos modelos de gestão na administração do seu negócio. As atividades são preparatórias para que o empreendedor possa conhecer a forma mais eficiente de aplicar os recursos disponibilizados pela SIC, por meio do Crédito Produtivo.

Os principais módulos abordados pelo curso são os seguintes: Planejamento Estratégico, Marketing, Recursos Humanos e Viabilidade Econômica e Financeira (cálculo do preço de venda, ponto de equilíbrio, lucratividade, rentabilidade e prazo de retorno de investimentos).





Os valores dos empréstimos oferecidos pela Secretaria vão de R$ 2 mil a R$ 20 mil, com juros de 3% ao ano, e destinam-se à profissionalização e formalização de empresas, formação de pessoal, aquisição de bens e equipamentos para modernização da empresa e dos seus profissionais, entre outros.

Veja também: Cursos online gratuitos USP Veduca 2013

Informações

Para obter maiores informações sobre os cursos oferecidos, bem como sobre o prazo para as inscrições para o mesmo, entre em contato com a Superintendência de Microempresas da Secretaria da Indústria e Comércio pelo telefone (62) 3201-5514.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*