Home » Tabs em Destaque Home » Educação » ENADE 2012 – Cursos avaliados, novas regras

ENADE 2012 – Cursos avaliados, novas regras




Confira informações a respeito de mudanças do ENADE 2012 – Cursos avaliados, novas regras.

Segundo o R7, O Ministério da Educação, o MEC, publicou portaria com mudanças de regras alusivas ao ENADE. A partir de 2012, alunos que estejam cursando o penúltimo semestre também terão que realizar as provas.

Saiba mais sobre o sistema. O ENADE é uma avaliação aplicada anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, o Inep. O processo é voltado a estudantes que estejam em fases de conclusão ou de ingresso em cursos de nível superior de universidades públicas e também particulares.





O procedimento, a cada ano, conforme o portal, avalia um grupo específico de cursos de graduação, visando fazer uma avaliação do ensino realizado.

Saiba mais dados a respeito das mudanças no ENADE 2012

O documento divulgado é referente a estudantes que estejam concluindo cursos de Ciências Contábeis, Administração, Ciências Econômicas, Design, Comunicação Social, Direito, Relações Internacionais, Psicologia, Turismo e Secretariado Executivo.

Distintas outras áreas também estão inclusas. Também são citadas habilitações em tecnologia de áreas como Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Marketing, Logística e Processos Gerenciais.

Veja outros detalhes sobre as mudanças no ENADE 2012

A decisão, segundo o portal, veio depois da divulgação de denúncias encaminhadas ao Ministério da Educação sobre possível manipulação de participação de alunos no Enade por parte de uma universidade.

A instituição teria retido alunos menos preparados no penúltimo semestre para que só os mais preparados tivessem participação no processo de avaliação, o que, consequentemente, aumentarias as notas dos cursos no processo.

Saiba mais sobre o que está acontecendo em termos de educação

Estar atualizado sobre que está acontecendo em termos educacionais pode render melhores caminhos para quem procura uma boa trajetória de aprendizado.

Muitas informações a respeito desse assunto são disponibilizadas constantemente pela rede mundial de computadores, mas é importante que refinemos nossas buscas para um melhor aproveitamento destas.

Quer saber onde encontrar uma boa quantidade delas e começar a ficar mais atento ao assunto?

Então não deixe de conferir as novidades do gênero disponíveis no espaço “Educação”.

ENADE 2012 – Cursos avaliados, novas regras
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*