Empregada doméstica: direitos e deveres

Empregada doméstica: direitos e deveres – A legislação trabalhista pode gerar dúvidas no caso de profissões específicas, como é o caso de empregados domésticos. Logo, uma conferida em textos constitucionais pode aliviar a pressão no momento de desenvolver um contrato para empregar em sua própria residência.

Existem diversos portais na Internet que trazem consigo trechos da Constituição trabalhista em resposta a dúvidas comuns, como no caso da Sul Gazeta Online, que publicou uma matéria centralizando os deveres e direitos de empregados domésticos, que pode ser acessada aqui. Caso a matéria anterior não seja o suficiente para sanar suas dúvidas, considere a leitura do portal do Ministério do Trabalho de Emprego (TEM), visto que existe a seção a respeito de trabalho doméstico. Clique aqui para realizar a leitura completa dos direitos do empregado doméstico relacionados em uma lista.

Empregado doméstico – mais informações

Para obter suporte legal nas suas atitudes em relação à contratação de um empregado doméstico, consulte antes a ouvidoria pelo portal do Ministério do Trabalho e Emprego, clicando aqui.

Leia também:

1 comentário em “Empregada doméstica: direitos e deveres”

Deixe um comentário