Home » Informações úteis » e-CAC Receita Federal do Brasil – Extrato, Consulta

e-CAC Receita Federal do Brasil – Extrato, Consulta

Contribuinte já pode consultar extrato da declaração do IR 2016 através do site do e-CAC Receita Federal do Brasil.

Saiba tudo sobre e-CAC Receita Federal do Brasil: extrato, consulta, para averiguar se você caiu na malha fina. Os contribuintes que entregaram a declaração do Imposto de Renda 2016 já podem consultar o extrato no e-CAC (Centro Virtual de Atendimento), pela internet, para verificar eventuais pendências tributárias e acompanhar a situação perante a Receita Federal.

e-CAC Receita Federal do Brasil – Extrato, Consulta

As informações sobre a declaração do Imposto de Renda 2016 já estão disponíveis no sistema e o próprio contribuinte pode retificar a declaração, caso necessário. Quem enviar nova declaração com as informações corretas automaticamente fica com a declaração liberada da malha fina. Mas se a Receita aponta problemas e o contribuinte fez a declaração correta, não há o que retificar. O contribuinte terá de aguardar o contato da Receita Federal para mostrar seus documentos ou poderá agendar um atendimento, apenas a partir de 2017. O status “processada” indica que a declaração foi recebida e o processamento, concluído.

Confira todas as informações relevantes sobre e-CAC Receita Federal do Brasil (Foto: idg.receita.fazenda.gov.br)
Confira todas as informações relevantes sobre e-CAC Receita Federal do Brasil (Foto: idg.receita.fazenda.gov.br)

Leia ainda sobre: Sky Pré-Pago: como Funciona, Pacotes, Recarga.





e-CAC Receita Federal – Pessoa física e jurídica

Tanto as declarações de Imposto de Renda de pessoas físicas quanto de pessoas jurídicas já podem ser acessadas no sistema da Receita Federal.

Lembrando que as restituições do Imposto de Renda serão pagas em sete lotes, sendo o primeiro programado para 15 de junho e o último, para 15 de dezembro. De acordo com a legislação, terão prioridade no recebimento das restituições os idosos e os contribuintes que têm alguma moléstia grave ou deficiência física.

Leia ainda sobre: Hinode Cosméticos – Como funciona, Cadastro.



Como Acessar o Portal e-CAC da Receita Federal

Para acessar o portal e-CAC da Receita Federal basta acessar o site e-CAC e preencher os dados que são pedidos na página virtual. Caso você ainda não tenha o código que é pedido pelo sistema, acesse o site da Receita Federal e providencie o seu código.

Uma vez no e-CAC, o contribuinte, além de verificar as pendências, poderá autorizar que um dispositivo móvel (celular ou tablet) obtenha informações e acompanhe o processamento de sua declaração. Assim, sempre que sua declaração for recepcionada, retificada, entrar ou sair da malha fina ou tiver crédito de restituição enviado para o banco, o dispositivo móvel cadastrado será avisado.

(Foto: idg.receita.fazenda.gov.br)
(Foto: idg.receita.fazenda.gov.br)

Créditos:

  • https://cav.receita.fazenda.gov.br/eCAC/publico/login.aspx
  • http://economia.uol.com.br/imposto-de-renda/noticias/redacao/2016/05/17/receita-libera-extrato-do-ir-2016-na-internet-para-consulta-de-pendencias.htm


e-CAC Receita Federal do Brasil – Extrato, Consulta
Avalie!