Home » Informações úteis » Documentos para contratar empregada doméstica

Documentos para contratar empregada doméstica




Documentos para contratar empregada doméstica – Para contratar um empregado ou uma empregada doméstica, deve-se exigir a Carteira Profissional do empregado e assiná-la. Caso o funcionário não tenha a sua inscrição no INSS, o contratante deverá providenciar junto à Previdência Social. Para isto você poderá ir em postos do INSS, nas agências dos correios, pela internet no site da Previdência Social ou pelo telefone gratuito: 0800 780 191. Caso o empregado já seja inscrito no INSS não será preciso realizar uma nova inscrição.

Contando desde o primeiro pagamento da contribuição previdenciária, o colaborador estará automaticamente inscrito. Os documentos necessários na admissão são: Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Inscrição no INSS (caso não possua nº de PIS/PASEP), sugestão de documentos não obrigatórios (caso o empregador entenda ser necessário: Identidade, CPF, Título de eleitor ou CNH) e uma carta de referência (opcional).

 

Como contratar uma empregada





Se o seu empregado não tem documento, você deverá guia-lo para comparecer nos postos referente a inscrição nos documentos necessários para que você possa contratar o seu emprego com a segurança da lei e agindo corretamente pelas vias legais.

Documentos para contratar empregada doméstica
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*