Home » Religião » Dinâmicas para Células: Sonhos, Família e o Amor de Deus

Dinâmicas para Células: Sonhos, Família e o Amor de Deus

Aprenda a trabalhar temas importantes como fé, sonhos e família através de simples dinâmicas para células



Dinâmicas para células são essenciais para ajudar na liderança do grupo e tornar os vínculos entre os membros mais próximos.

O número de pessoas evangélicas cresce a cada ano não só no Brasil, mas no mundo todo. Até mesmo em países como a Coréia é possível encontrar evangélicos.

As células são espaços criados na religião evangélica para facilitar os estudos e aprendizagens bíblicas.





Além disso, contribuem bastante para tornar os encontros entre os fiéis mais agradáveis, podendo até aumentar o número de participantes.

Por este motivo, é fundamental que os encontros nas células tenham dinâmicas divertidas e criativas.

Hoje abordaremos algumas opções de dinâmicas para você realizar em sua célula. Confira!

Melhores dinâmicas para células

Existem muitos temas de dinâmicas para células e alguns fazem mais sucesso com os fiéis do que outros.

É importante promover as melhores dinâmicas para células, pois assim, você contribui para as pessoas interagirem e aprenderem entre si.

Para fazer suas dinâmicas você precisa saber quais materiais precisará, como será o desenvolvimento, qual será a moral e aproveitar para passar um trecho bíblico inspirador.

Os melhores temas de dinâmicas para células são aqueles que promovem a sensibilidade do grupo. Temas relativos aos relacionamentos, famílias e amigos, são ótimas opções.


Temas como amor, amizade, gratidão, também funcionam perfeitamente nas dinâmicas. Milagres e Fé são outras ótimas opções de temas!

Você também pode escolher temas específicos da Bíblia, como o Filho Pródigo ou A Parábola do Semeador.

Dinâmicas para células sobre sonhos

Para fazer uma ótima dinâmica para células sobre sonhos você pode ter como objetivo mostrar como é importante sonhar.

Na primeira ideia de dinâmica vocês precisarão de papéis e canetas. Distribua dois pedaços de papel para cada participante e peça para que eles escrevam um sonho em cada papel.

Na sequência, será necessário que cada participante abra mão de um sonho, jogando um dos papéis no lixo. Esta dinâmica serve para mostrar a importância de colocar o sonho no papel e ter foco para poder realizá-lo.

Outra ideia para você realizar, é entregar mais de três papéis para cada participante e deixar livre para as pessoas escreverem em cada papel quantos sonhos quiserem.

Em seguida, eles precisarão desapegar de cada um dos sonhos, amassando e jogando fora todos os papéis. A moral desta dinâmica é não idolatrar os sonhos e colocar toda a fé em Deus.

Veja a seguir como fazer uma dinâmica sobre sonhos passo a passo:

Dinâmica para célula sobre família

Caso você queira fazer uma dinâmica para célula sobre família, aqui vamos ensinar o passo a passo para você aplicá-la.

O objetivo deve ser demonstrar a importância da família em nossas vidas. Vocês precisarão de tesoura e uma linha de sua preferência.

Peça para todos formarem um círculo e que cada pessoa fale uma palavra pra descrever o que sentem sobre a família deles.

Em seguida, peça para alguém começar a desenrolar a linha e que depois passe para outra pessoa que passará para outra pessoa. Este processo deve durar até o fim da linha.

No final, você pode pedir para que as pessoas percebam a rede que foi criada. E falar como é importante a colaboração e as relações serem tão entrelaçadas quanto às relações familiares.

Além dessas dinâmicas divertidas, há também a dinâmica para célula sobre família que utiliza papel, caneta e velas. Aprenda o passo a passo no vídeo da Leda Nakazawa:

Dinâmica sobre o Amor de Deus

Se a sua intenção for fazer uma dinâmica sobre o amor de Deus, siga este passo a passo. Será necessário formar um círculo.

dinamicas para celulas
(Foto: angelpenn)

Peça para cada um dos integrantes do grupo falar a primeira palavra que vem à mente quando pensam em Deus. Todos provavelmente abordarão sentimentos muito positivos e similares ao amor.

No final da dinâmica, aborde sobre a grandeza imensurável do amor de Deus por todos. E sobre a importância de retribuir à este amor. Desfrute das dinâmicas para células e das bênçãos de Deus!

Avalie essa matéria!