Home » Sem categoria » Dieta desintoxicante de 2 dias – Boa Forma

Dieta desintoxicante de 2 dias – Boa Forma




Emagrecer é uma das principais preocupações femininas hoje em dia. Para começar ou anteceder uma dieta é recomendado fazer uma dieta desintoxicante, que pode favorecer todo o processo digestivo, acelerando o metabolismo e a queima de gordura. Antes de iniciar qualquer tipo de dieta é recomendável que o leitor procure um médico para fazer um check-up e receber a orientação de acordo com o seu perfil.

A dieta desintoxicante é recomendada para as pessoas que estão com a saúde em dia, sem problemas de colesterol ou diabete. A aplicação de uma dieta desintoxicante pode favorecer a diminuição das Doenças Cardiovasculares. É importante que a mesma seja aplicada durante dois ou três dias no máximo, para não causar danos ao organismo. Durante a dieta é necessário abrir mãos de certos alimentos, desintoxicando o organismo. Esse tipo de dieta favorece a perda de um ou dois kilos durante o período em que está sendo realizada.





 Modelo de Cardápio da dieta desintoxicante

È recomendável ter entre cinco a seis refeições durante o dia, incluindo café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Procure fazer as refeições em horários fixos e mastigando os alimentos com calma. Nas principais refeições é recomendado tomar sopa desintoxicante, por isso escolha uma receita de sopa que encaixe nesse perfil e no seu paladar.

 Primeiro dia:

No café da manhã alimente-se com fatias finas de melão ou melancia, seguido de 1 fatia de pão integral. Se preferir use 1 colher de sopa de geléia diet ou 1 colher de chá de margarina light. Reserve para o lanche um pouco de gelatina dietética e para o almoço tome um pouco de sopa desintoxicante e coma um prato de salada feita com legumes crus, que podem ser devidamente salgados e cozidos com temperos naturais, como cebola, alho e ervas. Reserve para a sobremesa fatias de melão.

 Comece à tarde com duas porções de frutas, misturando ameixas, laranja, morango ou o que preferir. Também é liberada a ingestão de um pouco de gelatina diet. Para a janta repita a sopa desintoxicante e a salada de legumes e se preferir coma duas fatias de queijo branco ou 8 sticks de kani e deixe para sobremesa gelatina diet, que tem poucas calorias e ajuda no fortalecimento do metabolismo. Se sentir forme na ceia coma uma porção de fruta e um pouco de gelatina.

 Segundo dia:

No café da manhã coma meio mamão papaia, 1 fatia de pão integral com geléia diet ou margarina light. No lanche repita o mamão e se desejar coma também 6 minicenouras ou tomates cerejas e um pouco de gelatina diet. Já para o almoço é necessário tomar a sopa desintoxicante, seguido da salada de legumes e duas fatias de melancias. Também é permitido comer 1 xícara de chá de massa integral ou de glúten.

 Na parte da tarde comece com duas porções da fruta, igual ao primeiro dia e gelatina diet. Para jantar repita a sopa, seguido do prato de legumes e folhas, com atum (3 colheres) ou tofu (2 fatias). Para a ceia repita mais um pouco de fruta e gelatina diet. (Leia também sobre a Dieta do ovo da USP para emagrecer). 

Dieta desintoxicante de 2 dias – Boa Forma
Avalie essa matéria!


Um comentário

  1. adorei a dieta!eu estou indo no medico e faço a dieta direitinho…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*