Dieta de controle do PH
Confira aqui informações sobre dieta de controle do PH. Entenda os procedimentos referentes a este assunto.
De acordo com o portal GNT, a dieta do PH se caracteriza em uma proporção muito maior de alimentos alcalinos. Esta proporção pode ter variação entre os indivíduos, mas, de forma geral, o cardápio ostenta uma composição de 60% de alimentos alcalinos e 40% dos ácidos.
A dieta tem como atributos favorecer o bom funcionamento celular, estruturas fundamentais a um funcionamento orgânico eficaz.
Controle do PH
Alguns alimentos, posteriormente à digestão, ocasionam um efeito ácido ao organismo, enquanto outros possuem a ação de alcalinos, podendo neutralizar aqueles considerados ácidos. Para que o corpo fique saudável, é preciso um equilíbrio neste sentido.
Em relação a alimentos, é preciso ficar alerta à identificação: o sabor nem sempre indica quais são os alimentos alcalinos ou ácidos. Um abacaxi, por exemplo, embora ácido, gera resíduos alcalinos.
Veja também Benefícios do amendoim para a saúde.
Mais informações a respeito do controle de PH

No que diz respeito ao efeito alcalino – elementos que devem ser priorizados para o combate a efeitos nocivos dos alimentos ácidos – destacam-se, entres outros, itens como alho, alecrim, sal marinho, limão, lima, castanha de caju, lentilha, azeitonas verdes, lentilha, abóbora, rabanete, repolho, brócolis, aipo, maçã, mamão, kiwi, damasco, chá verde e chás de erva, amêndoas, ameixa umeboshi e algas marinhas. Veja mais em GNT.
Atenção: o GRzero nãoé um portal médico, apenas divulga informações de portais. Antes de tomar qualquer medicamento ou atitude em relação à sua saúde, consulte um médico especialista.

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.
