Home » Beleza e Saúde » Dicas para Secar Cabelos Cacheados Corretamente

Dicas para Secar Cabelos Cacheados Corretamente




Confira aqui Dicas para Secar Cabelos Cacheados Corretamente – Os cabelos cacheados tendem a ser mais ressecados que os cabelos lisos, pois o formato em espiral dos fios não permite que a oleosidade natural do couro cabeludo chegue até às pontas dos cabelos, como ocorre nos fios lisos. E para que os cabelos não armem e você consiga um efeito bonito, secar os cabelos cacheados corretamente é essencial.

Dicas para Cabelos Cacheados (Foto: Divulgação)

Como Secar Cabelos Cacheados

Após lavar os cabelos, penteie e desembarace os fios com o auxílio de um pente de madeira com dentes bem largos. Comece penteando as pontas e conforme for desembaraçando vá subindo para a raiz dos cabelos. Assim que seu cabelo estiver todo penteado e desembaraçado, pegue duas folhas de papel-toalha, envolva e pressione levemente os cabelos para retirar o excesso de água que ainda possa ter.

Em seguida, com uma tolha seca, seque bem os cabelos, deixando-os apenas úmidos. Mas não esfregue ou bata os cabelos, pois isso pode desmanchar os cachos e arrepiar os fios, apenas aperte a toalha nos cabelos, de baixo para cima.





Quando os cabelos estiverem apenas úmidos, aplique um creme para pentear bem hidrante ou um ativador de cachos. Aplique com as mãos, sem pentear, de forma que você vá moldando e refazendo os cachos com os dedos. E sempre que possível deixe secar naturalmente, para não danificar os fios.

Mas quando precisar usar o secador de cabelos, seque os cachos com um difusor, para não desmanchá-los. Aplique antes um produto termoativado, posicione o difusor nas pontas dos fios e faça movimentos de baixo para cima até secar completamente os cabelos.

Leia também sobre Penteados Simples para o Dia a Dia.

Dicas para Cabelos Ondulados e Cacheados

Se o seu cabelo estiver sem brilho e sem viço, você pode melhorar seu aspecto apenas usando um umidificador e cachos, pois ele tem alto poder de hidratação e devolverá parte da vitalidade dos fios.

Mas como os fios cacheados e ondulados são mais secos, faça hidratações profundas semanalmente e sempre que necessário vá ao salão de beleza para realizar reconstrução capilar ou cauterização, principalmente se você aplica muita química nos fios, isso fará com que seus cabelos voltem a ter o brilho, a maciez e o balanço que tinham antes dos tratamentos químicos.

E se você quiser manter seus cachos ultradefinidos por mais tempo, basta aplicar um pouco de mousse ou fluido modelador após aplicar o creme termoativado e secá-los com o difusor.

Produtos de Beleza para Cabelos Cacheados

Quem tem cabelos cacheados ou ondulados deve usar sempre produtos específicos para este tipo de cabelo, mas deve também intercalar o uso de produtos para cabelos secos, cabelos tingidos ou cabelos quimicamente tratados, dependendo do seu caso.

Use a linha toda, shampoo, condicionador, creme para pentear e máscara capilar (esta semanalmente). Para deixar os cachos mais definidos use um ativador de cachos; para deixar os cachos mais hidratados e disciplinados, use um umidificador de cachos; para modelar use mousse ou fluido modelar; e para finalizar, eliminando possível frizz, use pomada modeladora ou finalizador com silicone.

Dicas para Secar Cabelos Cacheados Corretamente
Avalie essa matéria!