Home » Beleza e Saúde » Modelos de Penteados para Cabelos Longos

Modelos de Penteados para Cabelos Longos


Confira nesta matéria Modelos de Penteados para Cabelos Longos – Os cabelos compridos estão em alta nesta temporada, e para renovar o visual, deixando-os ainda mais modernos e descolados, você deve aderir também aos penteados para cabelos longos; que podem ser semipresos, completamente presos ou soltos, apenas com uma pequena parte de cabelo trabalhada e ornamentada, como a franja.

Penteado Solto (Foto: Divulgação)

Dicas para Cabelos Longos

Sempre quando você for fazer um penteado, seja ele qual for, lave muito bem os fios com um shampoo e condicionador específicos para seu tipo de cabelo. Se você for alisar os cabelos antes de iniciar o penteado, aplique um pouco de produto termoativado, e se quiser que o efeito liso dure mais, aplique logo após um pouco de mousse ou fluido modelador.

Caso vá fazer um penteado preso e deixar o cabelo ao natural, sem alisá-lo, após lavar os fios aplique somente o mousse ou o fluido modelador.





E sempre use um fixador de cabelos para finalizar o penteado, e de preferência, com efeito forte ou extraforte, para que nenhum fio saia do lugar, principalmente em penteados clássicos, onde os cabelos devem estar bem penteados e arrumados.

Leia também sobre Tendências para Cabelos Longos.

Passo a Passo de Penteado

O rabo de cavalo é o penteado mais democrático que há, pois pode ir de um passeio descontraído até uma festa glamorosa, mudando apenas o estilo e textura dos fios. Para fazer o rabo de cavalo da imagem a seguir (que pode ser usado tranquilamente em festas sofisticadas e até mesmo em casamentos, caso você seja a madrinha)você precisará apenas de um elástico, spray fixador de cabelos, grampo na cor de seus cabelos e de um pente fino, para desfiar os cabelos do topo da cabeça para criar volume.

Rabo de Cavalo Sofisticado (Foto: Divulgação)

Após lavar e alisar os fios separe uma parte de cabelo do topo da cabeça, borrife um pouco de spray fixador de cabelos na parte interna dos cabelos (perto da raiz) e comece a desfiar os fios com o pente fino, erguendo a mecha de cabelo para cima e realizando movimentos de cima para baixo (das pontas para a raiz dos cabelos).

Após desfiar toda a mecha de cabelo, divida o cabelo de lado (você pode escolher o lado que preferir), arrume a parte desfiada formando um volume e prenda um rabo de cavalo baixo, com o auxílio do elástico.

Para um melhor acabamento separe um mecha fina na parte de baixo do rabo e enrole sobre o elástico, para escondê-lo, prendendo a ponta na parte de baixo do rabo com o grampo. E finalize o penteado borrifando spray fixador de cabelos.



Penteados para Cabelos Longos

Penteado Lateral (Foto: Divulgação)
Rabo de Cavalo com Trança (Foto: Divulgação)
Penteado Semipreso (Foto: Divulgação)
Penteado Semipreso (Foto: Divulgação)
Penteado com Trança (Foto: Divulgação)
Coque para Cabelos Longos (Foto: Divulgação)
Penteado Semipreso (Foto: Divulgação)


Modelos de Penteados para Cabelos Longos
Avalie!