Home » Informações úteis » Dicas para alugar imóvel de temporada

Dicas para alugar imóvel de temporada




Pretende alugar um imóvel no Carnaval? Então veja a seguir que cuidados tomar para evitar dores de cabeça.

O aluguel de casas durante férias e feriados é muito comum no Brasil. Além de uma opção que proporciona maior liberdade, é também mais barata do que a hospedagem em um hotel, principalmente para viagens que reúnem grande número de amigos ou familiares.

A prática deve ser realizada com muito cuidado, e principalmente com antecedência, para evitar que alguns detalhes importantes atrapalhem a estadia.





Leia também: Tendências para o verão 2014

Cuidados antes de alugar um imóvel de temporada

Saiba  como alugar um imóvel e não ter dor de cabeça. (Foto: Divulgação).
Saiba como alugar um imóvel e não ter dor de cabeça. (Foto: Divulgação).

– Planeje-se antes de escolher: quanto antes você escolher o local, melhor. Próximo a férias e feriados os preços dos alugueis tendem a aumentar consideravelmente, e a oferta também diminui.

– O que é melhor: casa ou apartamento? As casas são indicadas para grupos maiores, pois por geralmente serem mais caras, a divisão dos gastos não pesa no orçamento. Além disso, se existem crianças as casas oferecem mais espaço para que possam brincar. Os apartamentos, por outro lado, são mais seguros e podem ser uma excelente opção para grupos pequenos.

– Certifique-se de que o local está em bom estado: na maioria das vezes é impossível viajar até o local antes da data prevista para verificar as condições do imóvel. Para garantir que tudo vai estar em bom estado e de acordo com o que indica o contrato, exija fotos, vídeos, peça para um amigo checar ou contrate um corretor de imóveis.

– O que verificar? Para saber se o imóvel esta em boas condições, verifique as instalações elétrica e hidráulica, paredes, infiltrações, móveis e utensílios.

– Faça um contrato de locação: exija um contrato de locação temporária para garantir que tudo saia como o combinado para as duas partes.Leia com atenção todas as cláusulas, e assim que chegar no imóvel certifique-se de que tudo está conforme foi combinado.

Dicas para alugar imóvel de temporada
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*