Home » Beleza e Saúde » Dicas e Cuidados para Descolorir Cabelos

Dicas e Cuidados para Descolorir Cabelos




Confira nesta matéria as Dicas e Cuidados para Descolorir Cabelos – Os cabelos loiros platinados estão voltando ao cenário fashion, são mais indicados para pessoas com pele bem clara, mas por trás do aspecto sofisticado dos cabelos claríssimos escondem-se muitos perigos, pois se você não realizar os cuidados para descolorir cabelos, seus fios serão totalmente danificados e o que era para ser um visual moderno se transformará em aparência arruinada.

É possível ter fios descoloridos e saudáveis ao mesmo tempo, basta tomar os cuidados necessários e usar os produtos de beleza corretos (Foto: Divulgação)

O que Significa Descolorir Cabelos?

Para descolorir os fios é necessário usar produtos muito agressivos (descolorante e água oxigenada) e estes produtos retirarão todo o pigmento existente em seus fios, naturais ou não. Normalmente a descoloração é usada quando a pessoa quer mudar drasticamente de cor, principalmente quando pretende clarear os cabelos ou usá-los descoloridos (platinados).

Para realizar a descoloração total dos cabelos você deve procurar um profissional capacitado, pois além dos danos naturais ocasionados, você pode não atingir a tonalidade desejada e terminar com seu cabelo totalmente amarelado, ou pior, alaranjado. Só um bom profissional saberá o tempo necessário e a quantidade de produto ideal para atingir a descoloração completa dos fios, mas mantendo a saúde e conseguindo a tonalidade correta.





E mesmo mechas ou luzes, quando são descoloridas, necessitam de cuidados especiais, pois se você não usar a quantidade correta de produtos ou não souber o tempo ideal para descolorir, poderá também ficar com cabelo com mechas amarelas ou laranjas.

Como Fazer uma Descoloração Corretamente

Antes de partir para a descoloração você deve fazer uma avaliação de seus fios para saber se eles aguentam ou não um processo tão agressivo. Muitas químicas sucessivas, colorações e o uso constante de chapinha, baby liss e secador de cabelos deixam os cabelos fragilizados, e se você fizer descoloração sem um tratamento prévio, terá fios quebradiços, ressecados, ásperos e sem brilho, e nos casos mais graves, poderá perder uma boa quantidade de cabelos, pois eles poderão quebrar-se totalmente durante o processo.

Se o seu cabelo não passar pelo teste de mecha, que deve ser feito em uma pequena mecha e com os produtos que serão usados durante a descoloração, você deverá reconstruir e hidratar muito bem este cabelo antes de fazer novamente outro teste. O teste da mecha deve ser feito e aguardado uma semana para avaliar o resultado, pois muitos cabelos demoram este tempo para apresentarem os danos.

Leia também sobre Como Fazer Unhas Estilo Escama de Peixe.

E mesmo que seu cabelo tenha passado no teste invista pesado em hidratações e produtos fortificadores antes de fazer a descoloração. E nunca tente descolorir todo o seu cabelo em casa, mesmo ele estando saudável e forte.

E quando for fazer a descoloração não lave seus cabelos antes, deixe-os sem lavar uns dois ou três dias, principalmente se eles forem secos, para que a oleosidade natural proteja os fios.

Dicas para Manter a Saúde e Beleza dos Cabelos Descoloridos

E após descolorir seus cabelos suas preocupações não acabaram, pelo contrário, os cuidados deverão ser ainda maiores, pois fios descoloridos exigem a máxima atenção.

Você deverá fazer hidratações semanais, em casa mesmo, mas intercalando produtos que contenham ação hidratante e produtos que contenham queratina em sua formulação, para seus cabelos obtenham os benefícios destas substancias tão importantes para a saúde e beleza dos fios. E sempre que seus cabelos comecem a ficar ásperos ou ressecados, aposte em hidratações profundas em um salão e em reconstruções capilares.

E além de usar os produtos para cabelos ressecados e danificados, use produtos para cabelos descoloridos, com tonalidades roxa, violeta, azul ou cinza, para evitar as nuances amarelas e laranjas que tanto incomodam as loiras e quem tem os fios descoloridos.

Dicas e Cuidados para Descolorir Cabelos
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*