Home » Beleza e Saúde » Como Evitar que as Cutículas Levantem

Como Evitar que as Cutículas Levantem




Veja aqui Como Evitar que as Cutículas Levantem – As mulheres sempre buscam apresentar mãos bem-cuidadas e bonitas, e para conseguir isso muitas retiram uma parte da proteção natural do organismo, que é a cutícula. E mesmo fazendo isso, em algumas ocasiões a aparência das mãos não é tão boa, pois as cutículas levantam, mas não são necessários grandes esforços para evitar que as cutículas levantem, é preciso apenas manipular a cutícula corretamente quando for fazer as unhas e usar produtos corretos.

Mãos bem-cuidadas e bem feitas deixam a aparência da mulher muito mais feminina e bonita (Foto: Divulgação)

Dicas para Evitar que as Cutículas levantem

O grande segredo para as cutículas não levantarem é apenas empurrar as cutículas e retirar somente o excedente das laterais; e não retirá-las totalmente, pois quando você as retira completamente, e elas começam a crescer novamente, as pontilhas começam a arrepiar.

E o alicate deve estar muito bem afiado, para quando cortar uma parte não deixar pontilhas ou lascas sobrando, o que pode ocasionar pelinhas levantadas ao redor das unhas. E caso você frequente manicure, verifique se o alicate está bem esterilizado.





E deixe as mãos imersas em água quente por três minutos antes de iniciar o processo, para “amolecer” muito bem a pele ao redor das unhas.

Leia também sobre Dicas e Cuidados para Descolorir Cabelos.

Como Cuidar Corretamente das Cutículas

Você deve hidratar diariamente suas mãos, pois cutículas secas também tendem a arrepiar, e prefira cremes que contenham ureia, silicone ou glicerina em sua formulação.

Ou use produtos específicos para a hidratação das cutículas. E se você quiser também pode aderir ao uso de produtos que prometem diminuir as cutículas, assim a retirada das mesmas será evitada e suas mãos ficarão protegidas das possíveis invasões de fungos.

Dicas para Cuidar das Mãos

Evite colocar suas mãos em contato com produtos agressivos, como produtos químicos e os produtos de limpeza. Mesmo que você mesma faça a faxina em sua casa, use luvas de borracha, assim, além de conservar a beleza de suas mãos você ainda previne possíveis reações alérgicas, muitas vezes ocasionadas por produtos de limpeza.

E faça esfoliações semanais, para deixar suas mãos e cutículas macias e retirar as células mortas. Misture açúcar cristal e mel e esfregue suas mãos por cinco minutos. Após este tempo, enxágue muito bem e aplique um creme hidratante em seguida.

Como Evitar que as Cutículas Levantem
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*