Home » Beleza e Saúde » Dicas de Maquiagem para Valorizar as Sardas

Dicas de Maquiagem para Valorizar as Sardas




Veja nesta matéria Dicas de Maquiagem para Valorizar as Sardas – Não importa se a pessoa nasceu com os cabelos ruivos, loiros ou até mesmo castanhos, se a pessoa tem pré-disposição genética para ter sardas, ela terá independentemente da cor dos cabelos, e terá tanto no rosto quanto pelo corpo. E muitas pessoas buscam maquiagem para valorizar as sardas, ao invés de escondê-las ou disfarçá-las, como faz a maioria.

As sardas, quando bem valorizadas e destacadas, podem deixar a mulher muito mais charmosa e feminina (Foto: Divulgação)

Passo a Passo de Maquiagem para Valorizar Sardas

Comece lavando seu rosto e retirando todas as impurezas. Em seguida, aplique um primer, que garantirá maior duração de sua maquiagem.

Em seguida, comece pela base, aplicando com um pincel específico. Prefira uma base bem leve e fácil de espalhar, para que ao efeito final seja translúcido e não muito pesado e artificial. Aplique a base primeiramente na testa, laterais do rosto e queixo, que não têm tantas pintinhas, e quando o pincel já estiver sem o excesso da base, passe-o pelo nariz e maçãs do rosto, apenas para criar um efeito aveludado à pele, valorizando as sardas, ao invés de escondê-las.





Aplique o corretivo apenas se suas olheiras estiverem muito aparentes ou houver outras imperfeições na pele, como espinhas. Caso contrário, dispense-o.

E finalize a pele com um pó facial translúcido, que é bem mais fino e leve que o pó compacto e que garante um perfeito acabamento para a pele.

Leia também sobre Como Evitar que as Cutículas Levantem.

No momento de escolher o blush, prefira os rosados, que valorizam a pintinhas, ao invés de disfarçá-las.

A partir deste ponto você pode seguir com sua maquiagem normalmente, escolhendo apenas as cores do batom e sombra.

Dicas para quem tem Sardas

Normalmente a pele com sardas é bem clara, por isso, invista pesado em filtro solar diariamente, mesmo em dias nublados ou mais frios.

Caso você queira desviar a atenção de suas sardas, capriche ou nos olhos ou nos lábios, criando outro ponto chamativo, ao invés de deixar que toda a atenção vá para suas sardas.

Dicas de Cores de Maquiagem para quem tem Sardas

Quando for escolher os produtos de maquiagem, evite as cores próximas à cor de suas sardas, como os tons de marrom e cobre, pois estas cores tendem a “apagar” a fisionomia e evidenciar as sardas.

E no caso das ruivas, evite também os tons alaranjados e vermelho-alaranjado, que são próximos à cor de seus cabelos e não valorizarão seu visual.

As pessoas com sardas, independente da cor dos cabelos devem preferir os tons rosados, pêssego, roxo, pérola e beges.

Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*