Dicas de Roupas para Dias muito Frios

Durante o inverno a grande preocupação das mulheres é montar uma produção que seja quente, mas, elegante ao mesmo tempo. Em algumas regiões brasileiras o inverno é bem ameno e é possível caminhar pelas ruas com roupas mais leves, porém, no extremo sul do Brasil as temperaturas chegam a zero, ou até menos, e para estes dias de muito frio ou se você vai fazer uma viagem a países com temperatura extrema, a menor opção sempre é optar por peças térmicas.

(Foto: taghrid.cc)

Peças para Dias de muito Frio

O primeiro passo é investir em um casaco bem grosso e pesado, e de preferência um sobretudo bem comprido. Este casaco deve ser folgado o suficiente para você poder usar várias blusas de manga comprida por baixo. E se você encontrar, opte por um casaco com proteção térmica, ou por blusas um pouco mais finas, mas, também com proteção térmica.

(Foto: janehasajob.com)

Em dias de muito frio os acessórios quentinhos são indispensáveis, por isso invista em luvas bem grossas, toucas, cachecol, meias grossas, meia-calça, earmuffs (protetores de orelha) e botas com cano alto e impermeabilizadas. E sempre que possível, adquira estes complementos na versão térmica, que protegem e esquentam muito mais, pois, possuem na parte interna um material mais quente.

(Foto: shiningtrends.com)

As calças também são muito importantes, muitas pessoas aquecem bem a parte superior do corpo e esquecem da parte inferior, por isso, quando for viajar, leve as calças mais larguinhas que você já tem, para poder usar meia-calça térmica ou calças mais finas por baixo. (Leia também sobre os Modelos de Calças Sociais para Gordinhas).

(Foto: christina-gregoire.suite101.com)