Home » Beleza e Saúde » Como Evitar a Flacidez Corporal

Como Evitar a Flacidez Corporal




A flacidez corporal pode ser dividida em dois tipos, a flacidez muscular, que é mais profunda, e a flacidez dérmica, que é superficial. Com o passar do tempo, as fibras colágenas e elásticas têm sua produção diminuída e começa a ocorrer um processo de desestruturação das mesmas. Vários fatores contribuem para o surgimento da flacidez: fumo, sedentarismo, gravidez, distúrbios hormonais, ingestão de pílula anticoncepcional, obesidade, emagrecimento muito rápido e alimentação não balanceada. Mas, apenas mudando seus hábitos diários é possível evitar a flacidez.

(Foto: ourvanity.com)

Dicas para Evitar a Flacidez

Parece clichê, mas não é, substituir alimentos gordurosos ou repletos e açúcar por frutas, verduras e legumes podem transformar drasticamente seu corpo. O fato é que consumir uma alimentação saudável e rica em fibras pode realizar verdadeiros milagres por sua saúde e beleza. Evite alimentos industrializados e fast-food e aumente a ingestão de proteínas (carnes e ovos), vitamina C (encontrada em laranja, acerola e limão) e gelatina (rica em colágeno), assim, diminuirá a flacidez em seu corpo. E não se esqueça de ingerir entre dois e três litros de água por dia, para que seu organismo funcione corretamente.

E como o pior inimigo da flacidez é a perda de muitos quilos rapidamente, você deve emagrecer gradativamente e de forma saudável, em média um quilo por semana, pois, mais que isso sua pele não conseguirá regenerar-se tão rapidamente e a flacidez aparecerá. E engordar rapidamente também é muito prejudicial, não somente para sua beleza, mas, também para sua saúde. Evite o efeito sanfona (emagrecer e engordar rapidamente) mantenha uma alimentação equilibrada diariamente e só tenha benefícios.





Exercícios físicos são obrigatórios na luta contra flacidez, você pode fazer caminhadas rápidas, correr, andar de bicicleta ou dançar, você só não pode ser sedentária. Mas, o ideal é praticar musculação, pois, como a musculação trabalha os músculos, diminuindo a gordura corporal, seu corpo e sua pele tendem a ficar mais firmes.

Usar cremes antiflacidez pode ser também uma boa opção, mas, desde que você alie o creme a atividades físicas, alimentação balanceada e ingestão de muito líquido, para irrigar muito bem seu organismo. Porém, se a flacidez for muito intensa, procure orientação médica, pois, atualmente já há tratamentos estéticos contra flacidez, os mais comuns são os tratamentos com radiofrequência, com eletrochoques e carboxiterapia (onde gás carbônico é injetado sob a pele). (Leia também sobre Modelos de Calças Sociais para Gordinhas).