Home » Beleza e Saúde » Dicas de Moda para Gordinhas

Dicas de Moda para Gordinhas




As mulheres gordinhas têm muito mais opções de roupas atualmente que em épocas passadas, pois, hoje, o universo fashion está voltando os olhos para este segmento que só tende a acrescer pelo planeta. A grande onda plus size, com roupas, modelos e moda para gordinhas, está a cada temporada mais forte e angariando mais marcas para desenvolver especificamente roupas para as mulheres gordinhas.

(Foto: doceerosa.com.br)

Dicas de Moda para Mulheres Plus Size

O grande segredo de moda para a mulher gordinha é usar peças ou acessórios que criem uma linha vertical imaginária para alongar e afinar a silhueta, criando assim ilusão de corpo mais proporcional, magro e alto. E para isso, as estampas exercem papel fundamental, mas não é necessário usar somente listras comuns, a mulher gordinha também pode usar estampas com motivos na vertical ou listras estilizadas, que causam o mesmo efeito que as listras comuns.

(Foto: doceerosa.com.br)
(Foto: doceerosa.com.br)

Assim como as mulheres magras, as mulheres gordinhas não têm sempre o mesmo formato de corpo, umas têm o quadril maior que os ombros, outras têm os ombros maiores que o quadril e há as gordinhas com o corpo proporcional, com cintura fina e ombros e quadril com quase a mesma medida. Por isso, você precisa conhecer seu corpo muito bem antes de adquirir alguma peça, e comprar com inteligência, que significa comprar somente peças que melhor se adequam ao seu tipo físico. Como as gordinhas com quadril largo, que devem usar peças na parte inferior do corpo com cores escuras e modelagem reta e deixar as cores intensas, estampas e volumes para a parte superior do corpo.





(Foto: doceerosa.com.br)
(Foto: doceerosa.com.br)

As mulheres gordinhas com ombros largos e quadril mais estreito devem fazer o contrário e usar calças, saias e bermudas estampadas ou coloridas e usar blusas de cores neutras, para equilibrar a silhueta.

(Foto: doceerosa.com.br)
(Foto: doceerosa.com.br)

E as gordinhas com corpo proporcional devem usar roupas mais acinturadas (mas sem exageros) para evidenciar ainda mais o shape ampulheta.

(Foto: doceerosa.com.br)

Mulheres gordinhas devem sempre preferir roupas com modelagem mais reta e que não marque demais o corpo; looks monocromáticos (de preferência com cores escuras); blusas mais alongadas; decote em “V” (que alonga o pescoço e a silhueta); bermudas larguinhas (que são mais compridas que os shorts); e casacos abertos (para criar uma linha central e afinar a silhueta).

(Foto: kaueplussize.com.br)
(Foto: kaueplussize.com.br)
(Foto: doceerosa.com.br)
(Foto: doceerosa.com.br)

Para montar produções para sair com o namorado, encontro descontraído com as amigas ou passeios ao ar livre a gordinha pode investir na bermuda, que garante looks bem interessantes quando coordenada com t-shirts descoladas, blusinhas sofisticadas ou com regata básica. Sapatilhas, rasteirinhas ou sandálias de salto médio completam a produção.

(Foto: doceerosa.com.br)

Já para looks mais arrumadinhos, para trabalhar ou para compromissos mais sérios, aposte em camisas, cardigãs ou blusinhas diferenciadas combinadas a calças de alfaiataria e acessórios clássicos. (Leia também sobre Como Usar Vestido Curto no Inverno).

(Foto: kaueplussize.com.br)
Dicas de Moda para Gordinhas
Avalie essa matéria!