Home » Beleza e Saúde » Saiba quais Cortes de Cabelo Ideais para Inverno

Saiba quais Cortes de Cabelo Ideais para Inverno




Mudam as estações, mudam-se também as roupas, calçados, acessórios e até mesmo os cortes de cabelos, afinal, cada época do ano realça melhor uma cor ou estilo de cabelo. No verão, por exemplo, as tonalidades loiras mais “quentes”, como o dourado, refletem melhor os raios solares, e os cabelos mais longos e “bagunçados” retratam melhor o estilo de quem acabou de sair da praia. Já para o inverno os looks tendem a ser mais arrumadinhos e sóbrios; por isso, as cores dos cabelos mais escuras e frias e os comprimentos médios são os cortes de cabelos ideias para o inverno.

(Foto: becomegorgeous.com)

Tendências de Cortes e Cores de Cabelo para o Inverno 2012

Para esta temporada fria os cortes de cabelos na altura do ombro ou um pouco mais compridos e com as pontas levemente repicadas são as apostas dos mais renomados cabeleireiros. E para deixar este cabelo ainda mais charmoso, faça uma escova rápida, somente para assentar os fios e deixar as pontas viradas para fora.

(Foto: becomegorgeous.com)

As tonalidades de cabelos mais escuras, como o chocolate, marrom, tabaco, e os castanhos (desde o castanho claro até o castanho bem escuro) são as cores mais pedidas nos salões e são perfeitas para o inverno, já que agridem menos os fios, e é nesta época que as mulheres fazem mais tratamentos nos cabelos, pois não terão os raios solares para interferir negativamente no resultado final do tratamento.





(Foto: fashionshowon.com)

Mas os cabelos não precisam ter cor escura única e chapada, eles podem receber mechas ou reflexos mais claros; e desde as mechas claríssimas até os reflexos avermelhados ou dourados. (Leia também sobre Dicas de Maquiagem e Penteados para Festa Junina).

(Foto: haircolor.wikia.com)
(Foto: fashionshowon.com)
(Foto: fashionshowon.com)
(Foto: becomegorgeous.com)

Saiba quais Cortes de Cabelo Ideais para Inverno
Avalie essa matéria!