Home » Beleza e Saúde » Dicas de como marcar o côncavo dos olhos

Dicas de como marcar o côncavo dos olhos




A maquiagem feminina é uma forma de deixar o rosto da mulher mais bela e sensual. Veja aqui dicas sobre como marcar o côncavo dos olhos de forma simples e rápida. Esse tipo de maquiagem pode ser usado para o dia a dia ou até mesmo para uma noite especial, como uma festa ou um encontro romântico.

O côncavo deve ser marcado com uma sombra mais escura (Foto: divulgação)

Maquiagem

O côncavo é uma linha de transferência que vai até onde dobra a pálpebra. Ao marcar o côncavo a maquiagem fica sofisticada e glamourosa. Para fazer uma maquiagem bem legal, selecione as maquiagens sobre cores como:

  • Sombra creme
  • Sombra preta ou marrom
  • Pincel
  • Lápis preto ou marrom escuro

Côncavo dos olhos

O Côncavo pode ser marcado com a ajuda de um lápis preto (foto:divulgação).

Comece marcando o côncavo com a ajuda de um lápis, dessa forma fica mais fácil para quem tem dificuldade de fazer uma maquiagem bem equilibrada nos dois olhos. A marca deve ser feita em forma de “V” deitado.





A segunda etapa é esfumar o côncavo com uma sombra escura (Foto:Divulgação).

 Com a ajuda de um pincel esfumace a sombra escura em toda a extensão marcada. O ideal é que o pincel tenha uma cerda mais dura, para conseguir esfumaçar a marca feita com o lápis, ficando homogênea a mistura entre sombra e marcação de lápis.

A escolha do pincel faz a diferença(Foto:Divulgação).

Agora use um outro pincel que seja pequeno e tenha volume, para adicionar mais sombra ao côncavo, e com movimentos de vai e vem encaixe o conjunto de cerdas na  cavidade. Para finalizar use um pincel de batom para delinear a parte inferior da pálpebra.

Finalize com rímel a sua maquiagem (Foto:divulgação).

Para conseguir um visual moderno e bonito para os olhos use um alongador de cílios e um rímel de preferência a prova d’água que  tem maior durabilidade.

Dicas de como marcar o côncavo dos olhos
Avalie essa matéria!