Home » Tecnologia » Dicas de como criar um site profissional

Dicas de como criar um site profissional


Um dos setores que não para de crescer é o da tecnologia, com isso o mercado de programação, web designer, arquitetura da informação entre outras especialidades estão em constante desenvolvimento.

Isso tudo porque a internet tem facilitado muito a vida das pessoas, e isso só tende a aumentar.

Se você não possui grandes habilidades, mas está pensando em trazer a sua empresa para a internet, não tem problema, aqui ajudaremos com isso.

O primeiro passo e o mais importante é criar um site profissional. Com isso, separamos algumas dicas para que ele seja bem estruturado e tenha sucesso no mundo virtual. Confira a seguir.

Dicas para criar um site profissional

A criação de um site profissional é fundamental para que as pessoas encontrarem seu negócio, não basta apenas cadastrar ele em uma tele lista online, para que possa dar a sorte de ser encontrada.

Por isso também é importante que o site trabalhe para se ter um bom posicionamento nos sites de busca, como o Google.

É preciso se ter um site para que as pessoas conheçam melhor seu negócio, saibam quem são e quais valores carregam.

Investir em um bom site fará com que a empresa seja bem vista e mais visitada.

Acompanhe abaixo quais passos você deve dar para se obter um bom site.

Escolha uma boa plataforma

A primeira coisa que deve ser feita é a escolha da plataforma onde o seu site vai se hospedar. O importante é que essa plataforma seja de fácil utilização e muito versátil.

Você deve saber também o que quer criar, se uma loja, um site ou um blog e então definir o seu negócio.

Para lojas online existem diversas plataformas que auxiliam com o processo de criação, mas se for para montar um site, a melhor e mais utilizada opção é o WordPress, pois possui fácil acesso e dispõe de recursos SEO, além de outras ferramentas que você precisará para alavancar seu negócio.

plataformas de hospdagem

Considere o tempo de carregamento da página

Usuários de internet não costumam ter muita paciência para esperar uma página carregar, portanto, é imprescindível que você teste o tempo de carregamento da página em que pensa hospedar o seu site.

Mesmo depois, quando seu site já estiver em pleno funcionamento, continue verificando esse tempo com frequência, para que você não perca os seus clientes em potencial devido a isso.

Saiba escolher o domínio do seu site

Ao escolher o nome do seu site, tenha em mente que nomes mais simples são mais fáceis de serem memorizados pelos usuários.

Portanto, opte por escolher de 2 a 3 palavras que tenham a ver com a sua empresa e que sejam fáceis de se lembrar.

Pense também em palavras simples de serem digitadas, para que o usuário não cometa esse erro ao buscar por seu site.

Profissionalismo no seu site

Independentemente do ramo que você seja, o seu site deve ser muito profissional e confiável.

O ideal é que você possa contratar algum profissional para desenvolver o seu site, mas se essa não for a sua realidade, saiba que plataformas como o WordPress, Wix, JINDO, entre outras oferecem temas profissionais para a montagem de um site.

Meta descrição

Meta descrição é o pequeno texto que aparece embaixo do título da sua página, onde fica uma breve descrição dela, portanto, é importante que você capriche e otimize com palavras-chave, fornecendo informações úteis aos usuários.

Vejamos o seguinte exemplo, buscamos por: site fernando guastella, logo abaixo aparecerá sua meta descrição.

como fazer uma meta descrição

Aparência do site

Muito cuidado na hora de escolher as cores a serem utilizadas em seu site. Aposte no mais simples pois, como sabemos, “menos é mais”. O legal é que seu site seja bem clean, sem muita diversidade de fontes utilizadas.

Coloque na página inicial apenas o que for necessário para levar o usuário até a informação que ele deseja, então cuide do conteúdo da sua página.

Lembre-se de que o seu site tem que ter a cara da sua empresa, e conter informações importantes dela, não devendo esquecer de colocar algum tipo de contato, seja por telefone ou chat e algum tipo de SAC.

Agora já está pronto para dar vida a seu negócio online. Caso tenha alguma dúvida, deixe seu comentário aqui com a gente.

var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-20014737-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();