Home » Beleza e Saúde » Dicas de Coloração para o Inverno

Dicas de Coloração para o Inverno




Durante a época mais fria do ano não são somente os sapatos, roupas e acessórios que se adequam à baixa temperatura, a coloração e o corte de cabelo também se modificam para aproveitar melhor a iluminação natural da estação e se reestabeleceram após as agressões sofridas durante o verão.

(Foto: sheknows.com)

Dicas de Tinturas de Cabelo para o Inverno 2012

Durante o inverno os cabelos sofrem menos agressões, pois os banhos de mar e piscina e a exposição aos raios solares são bem menores. Nesta estação os tratamentos reparadores mais intensos são indicados, pois pelos cabelos por não sofrerem as agressões constantes do verão, recuperam-se e respondem mais rápido ao tratamento. Por isso que durante o inverno as cores de tinturas para cabelos mais usadas são as mais escuras, pois agridem menos os fios. Mulheres que tingem os cabelos de loiro e entram a temporada outono-inverno com os fios danificados vêm a aparência e a textura dos cabelos melhorarem muito somente pintando os fios com uma tonalidade mais escura, pois enquanto as tinturas mais claras retiram os pigmentos e a parte interna dos fios, as tinturas mais escuras “preenchem” os espaços danificados dos fios.

(Foto: becomegorgeous.com)

Para o inverno 2012 vale investir nas tinturas chocolates, caramelo, toda a gama dos castanhos, marrons, os loiros bem escuros e os dourados, os avermelhados e nas colorações mais escuras, como castanho bem escuro ou até mesmo o preto. E os cortes de cabelos mais utilizados no inverno 2012 são os com comprimento médio, na altura dos ombros, e repicados. (Leia também sobre Truques de maquiagem para Balada).





(Foto: becomegorgeous.com)
(Foto: becomegorgeous.com)

Dicas de Coloração para o Inverno
Avalie essa matéria!