Home » Beleza e Saúde » Truques de Maquiagem para Balada

Truques de Maquiagem para Balada




Quando a intenção é sair para divertir-se, encontrar os amigos e dançar muito, a expectativa em relação ao visual é grande, afinal, todas as mulheres almejam estar com uma bela maquiagem para a balada. E mesmo que você tenha tido um dia exaustivo, e sua aparência não esteja lá essas coisas, é possível reverter a situação e desfilar por aí com um visual de parar o trânsito, e para isso não são necessárias grandes peripécias, basta seguir alguns truques simples, muitos do tempo da vovó.

(Foto: beautythroughstrength.com)

Dicas para Maquiagem de Balada

O primeiro passo antes de partir para a maquiagem é cuidar da pele de da fisionomia. Se você dormiu mal na noite anterior e está com olheiras, o melhor é recorrer ao bom e velho já gelado de camomila. Faça um chá bem forte, coloque no refrigerador e quando estiver bem gelado aplique sobre os olhos; descanse vinte minutos e lave muito bem a área. Mas caso não tenha chá de camomila em casa você pode fazer a mesma compressa com batata ralada (envolta em gaze) ou rodelas de pepino.

Após lavar muito bem o rosto (você pode usar água gelada para fechar os poros e ativar a circulação sanguínea do rosto), aplique um adstringente se a sua pele for oleosa ou um tônico facial se sua pele for seca ou normal, isso fará com que a maquiagem dure mais e não derreta durante a balada.





Logo após aplique um primer para garantir maior duração da maquiagem, use um produto para cada área do rosto. Há o primer comum para a pele do rosto, o primer para a área dos olhos (que é mais sensível) e o primer para os lábios, para garantir maior duração do batom.

Quando for usar o corretivo, base e pó facial aplique bem pouco produto e espalhe muito bem, para não acumular nas dobrinhas do rosto e pesar a aparência. E sempre opte por produtos de longa duração, assim terá que retocar menos sua maquiagem.

Quando for maquiar os olhos, use produtos à prova d’agua (lápis para olhos, delineador e rímel) e prefira as sombras em pó, que aderem melhor na pele que as sombras cremosas, que com o passar do tempo na pista de dança podem derreter, escorrer pelas laterais dos olhos e acumular nas linhas de expressão. E para deixar seu olhar bem evidenciado, use cílios postiços, ou após aplicar a primeira camada de rímel aplique um pouco de pó facial e volte a aplicar outra camada de rímel.

Seu batom também deve ser de longa duração; evite usar muito gloss ou batom em excesso para que seus lábios não fiquem grudentos. E para que o batom tenha uma fixação maior, faça o contorno com um lápis labial cor de boca, esfume o traço com o dedo (levando para dentro dos lábios) e aplique o batom com um pincel. Em seguida, retire o excesso de batom em um lenço de papel, passe um pouco de pó facial e reaplique o batom com o pincel.

No momento de passar o blush aplique em diagonal, do canto dos lábios em direção às têmporas, para criar um efeito afinador do rosto; e prefira o blush marrom. E se o seu nariz é gordinho, afine-o aplicando um pouco deste blush marrom nas laterais, mas não exagere, o efeito deve ser bem suave.

Mantenha sua sobrancelha sempre bem penteada e preenchida, não vá para a balada com uma sobrancelha falhada. Use um lápis para sobrancelha, sombra com cor próxima à da sua sobrancelha e pincel chanfrado ou lápis HB (se você for loira) ou 6B (se você for morena) e desenhe fio por fio de sua sobrancelha, preenchendo-a. Com certeza seguindo estas simples dicas você irá arrasar na balada. (Leia também sobre Como Fazer Unhas Pintadas por Dentro).

Truques de Maquiagem para Balada
Avalie essa matéria!