Decoupage em sabonete com guardanapo passo a passo

O artesanato com Decoupage vem sendo cada vez mais dizimado e muitas pessoas optam por esse tipo de arte, pois é fácil, barato e bonito. Uma das novidades é o desenvolvimento de sabonetes com decoupage utilizando guardanapo. Veja aqui como fazer o passo a passo desse lindo artesanato.

Passo a passo de Decoupagem em Sabonete

A decoupagem pode ser realizada tanto com sabonete comprado pronto no mercado , como com o sabonete caseiro.

Créditos:deiaminharts.blogspot.com

1º Com a ajuda de uma faca é necessário raspar todo o sabonete para retirar as imperfeições, criando uma superfície lisa e uniforme para desenvolver o artesanato.

Créditos:casaeimoveis.uol.com.br

2º Recorte a imagem do guardanapo de papel e retire as duas folhas brancas que ficam por baixo.

Créditos:viladoartesao.com.br

3º  Passe termolina  leitosa e coloque a imagem sobre o centro do sabonete. Espere secar e em seguida passe novamente outra camada de termolina   sobre a imagem .

4º Se quiser um efeito diferente e criativo, finalize com um pouco de tinta acrílica tridimensional ou dourada a imagem . Se ficar alguma rebarba de guardanapo retire passando a lixa delicadamente sobre as laterais.

Créditos:soapbarn.co.za

Ao finalizar embrulhe os sabonetes imediatamente em um papel filme, para garantir a qualidade e evitar o ressecamento. (Leia também sobre como fazer Lembrancinhas para Páscoa para Educação infantil).

5 comentários em “Decoupage em sabonete com guardanapo passo a passo”

Deixe um comentário