Home » Concursos » Concurso Defensoria Pública do PR 2012

Concurso Defensoria Pública do PR 2012




Confira as informações sobre o concurso da Defensoria Pública do Paraná, neste ano.

O Estado do Paraná realizará Concurso Público para a Defensoria Pública, que pretende preencher 729 cargos. A previsão é de que o concurso seja realizado no mês de julho.

Sobre as vagas

São 197 vagas para Defensores Públicos, 374 para Integrantes do Grupo Ocupacional de Nível Superior e 158 para o Grupo Ocupacional de Nível Intermediário.





Os 197 Defensores Públicos serão contratados ainda em 2012, e substituirão os Assessores Jurídicos contratados por Processo Simplificado.

Os 158 selecionados para as vagas de Ensino Médio, serão contratados entre 2012 e 2013. Eles serão Técnicos em Informática, Técnicos Administrativos, Técnicos em Redes de Computadores e Técnicos de Recursos Humanos.

Já os 374 profissionais de Nível Superior também serão preenchidos em 2012 e 2013, sendo eles das áreas de Administração, Biblioteconomia, Contabilidade, Economia, Informática, Psicologia, Serviço Social, Psiquiatria, Medicina Clínica, Estatística, Assessor Jurídico, Comunicação Social, Jornalismo, Engenharia, Sociologia e Secretariado Executivo.

Edital

A previsão é de que o edital seja publicado dentro de 30 dias, no Diário Oficial.

Segundo a Defensoria Pública-Geral, a folha salarial dos contratados será de aproximadamente R$ 30 milhões e será paga com recursos da própria Defensoria.

Os aprovados trabalharão em todas as comarcas do Estado do Paraná.

O Concurso Público contará com um comitê planejador, formado por representantes Defensoria Pública, Secretaria de Administração, Ordem dos Advogados, Conselho Nacional dos Defensores e Associação Nacional dos Defensores Públicos.

Concurso Defensoria Pública do PR 2012
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*