Home » Tabs em Destaque Home » Educação » Cursos no FNDE – Formação pela Escola

Cursos no FNDE – Formação pela Escola




Confira Cursos no FNDE – Formação pela Escola. O mundo do aprendizado envolve os mais diversos contextos.

Para que possamos crescer na vida, é preciso que busquemos sempre por melhores competências para nosso currículo.

Foto: divulgação

A boa notícia é que as mais distintas formações podem ser encontradas por aí, como os cursos do Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE – Formação Pela Escola.





O Programa do FNDE – Formação pela Escola é fundamentado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, junto à Secretaria de Educação a Distância – SEED/MEC.

Mais sobre o FNDE

O programa tem com o intuito de capacitar cidadãos que efetuem funções de gestão, monitoramento, execução, prestação de contas e controle social de recursos orçamentários dos programas e ações que são financiados pelo FNDE.

Também estão inclusos no processo trabalhadores de educação da rede pública de ensino; técnicos, gestores estaduais, municipais e escolares; membros do comitê local do PAR- Plano de Ações Articuladas e dos conselhos de controle social da educação (Conselho Municipal de Educação-CMM; Conselho Escolar-CE; Conselho de Alimentação Escolar-CAE; Conselho de Acompanhamento e Controle Social-CACS do Fundeb).

Estes atuam em pontos referentes ao segmento da educação básica. Também se enquadram cidadãos que possuam interesse no conhecimento de ações e programas do FNDE.

Cursos Formação pela Escola

Entre as capacitações e programas abalizados pelo órgão estão os mais diversificados motes.

Formação de Tutores; Programa Competências Básicas; Programa do Livro Didático; Programa Fundeb; Programa Transporte Escolar; Programa Dinheiro Direto na Escola e Programa Prestação de Contas são exemplos de projetos.

Quem participa deste contexto pode acessar mais informações pelo portal Formação pela Escola.

 Como melhorar o currículo

A melhoria de seu currículo, ou melhor, de se conceito profissional, envolve os mais variados elementos.

Um dos fatores mais importantes para o crescimento de uma carreira é o aprendizado, Veja inúmeros possibilidades neste caminho em “Cursos Gratuitos”.

Quando mais aumentarmos nossas competências, maiores serão as chances de sermos mais bem vistos pelos contratantes.  Veja mais ideias de aperfeiçoamento em “Educação”.

Para que nossas chances aumentem ainda mais no mundo profissional, olho na abertura de oportunidades é também mote capital. Confira ideias nesse sentido em“Vagas de Emprego”.

Quem está estudando e quer empregar já seus conhecimentos de forma prática deve conferir também estas “Vagas de Estágio”.

Cursos no FNDE – Formação pela Escola
Avalie essa matéria!