Home » Cursos Grátis » Curso grátis de gesseiro

Curso grátis de gesseiro




Os baianos que estão a procura de emprego, mas não possuem experiência, tem uma grande chance de conseguir um curso legal para se qualificar. Trata-se das vagas abertas nos cursos de capacitação do SineBahia. São oportunidades com o direcionamento para jovens de idade entre 16 e 29 anos que recebem o beneficio do bolsa família. As inscrições para ingressar no programa, que se chama Na Trilha do Emprego, podem ser realizadas em unidades do SineBahia nas 45 cidades pertencentes a rede. Este projeto é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, que está sendo executada através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Quando os candidatos se inscrevem no curso, eles são ranqueados de acordo com os critérios socioeconômicos e só então, poderão ser selecionados para participarem do curso escolhido. Os jovens que estiverem em maior situação de risco, terão a preferência para realizar o curso gratuito. Para se inscrever é preciso que você apresente a cópia do CPF, cópia do RG, cópia do cartão do responsável do Programa Bolsa Família (da família do candidato), comprovante de escolaridade/matrícula e comprovante de endereço. É bom que você não esqueça nenhum dos itens listados para não dar uma viagem perdida ao local da inscrição (unidade do SineBahia).

Cursos gratuitos na Bahia 2011

Curso de Cadista
Curso de Cadista

Aproveite, são 4.280 vagas para cursos inteiramente gratuitos. Só para Salvador e a Região Metropolitana são 1.550 vagas em cursos montados com total adequação as carências do mercado de trabalho atual das cidades baianas: soldador, eletricista, gesseiro, almoxarife, cabeleireiro, cadista (auto cad), entre outros. As inscrições irão ficar abertas até o dia 2 de setembro. Para ingressar nos cursos, além de ter a idade entre 16 e 29 anos, o candidato também deverá estar cursando ou ter concluído o ensino médio, ambos na rede pública de ensino; estar em circunstância de desemprego involuntário e ser de uma família cadastrada no Programa Bolsa Família do Governo Federal. Agarre essa chance com firmeza e não desista dos seus objetivos. Como diz aquele velho ditado: “Nada como um dia após o outro.” Invista no seu futuro e colha os frutos na hora certa.





Curso grátis de gesseiro
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*