Home » Cursos Grátis » Curso de soldador de tubulação gratuito

Curso de soldador de tubulação gratuito




O Programa TRILHA de qualificação profissional está com inscrições abertas para mais de 4.000 vagas em sua segunda etapa de realização. Ao todo, são 84 municípios que receberão a atenção demagoga e educacional do programa. A partir desta quarta-feira (24) de agosto, no entanto, têm prioridade as cidades que possuem unidades do SineBahia – o que agrupa 45 municípios.

Os municípios que não se enquadram na prioridade citada deverão acompanhar as determinações estabelecidas via negociação com as Prefeituras de cada região e a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, o que acontecerá nos próximos dias de agosto. Dentre as aulas disponibilizadas pelo Programa TRILHA, destacam-se os cursos ligados à área de Turismo, Culinária e manutenção técnica, devendo o candidato possuir noções de inglês e/ou de espanhol quando requisitado por determinado curso. Haja vista os eventos esportivos sediados no Brasil nos próximos anos, o programa visa à amplificação da rede de prestadores de serviço temporário. Ainda assim, o método utilizado pelo TRILHA foi a avaliação regionalista das áreas envolvidas, informando as respectivas necessidades e faltas profissionais a serem supridas.

Para participar, o candidato deve possuir de 16 a 29 anos e ter concluído o Ensino Médio em instituição educacional pública. Além de ser morador da região a qual se aplica, é requisitado que o participante esteja atualmente desempregado de forma involuntária e que seja integrante de família cadastrada no Programa Bolsa Família do Governo Federal. Para encontrar a unidade do SineBahia para se inscrever presencialmente, clique aqui, lembrando de portar CPF, documento de identificação, comprovante de escolaridade mínima exigida, comprovante residencial (conta de luz, água e/ou de telefone) e cartão do responsável do Programa Bolsa Família. Deve-se portar também cópias de todos os documentos anteriormente citados.





Dúvidas sobre matrícula

Para falar com a Secretaria Estadual do Trabalho, acesse a Ouvidoria da instituição aqui. Caso necessário, dirija-se à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte na Avenida Luís Viana Filho, 2ª avenida, nº 200, CAB. Salvador-BA; CEP 41745-003. No mesmo endereço, o internauta visualiza notícias relacionadas, editais e chamadas, links informativos, esquemas de busca por unidades do SedeBahia, dicas úteis e mais.

Curso de soldador de tubulação gratuito
Avalie essa matéria!


Um comentário

  1. boa tarde esses cursos o sine de são luis maranhão deveria oferecer, pois aki vem a refinária, tem pouca mão de obra; e os cursos custa de um mil reais a um mil e trezentos? já está na hora do governo do maranhão pensar em oferecer esse curso gratuito pois nem todo mundo tem condiçôes em pagar. gratta patricia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*