Home » Cursos Grátis » Curso de pintura em sabonete gratuito

Curso de pintura em sabonete gratuito




O desenvolvimento de artesanato pode ser útil tanto para quem deseja aprender e desenvolver uma habilidade por hobby como para quem deseja ter um ganha pão artesanal. Os sabonetes pintados podem ser vendidos como lembrancinhas de casamento, aniversário, eventos em gerais, ou como um simples presente.  Eles são bonitos e todos gostam de receber esse tipo de objetivo.

 Feira de artesanato em Sertãozinho SP

 Para conseguir um resultado final moderno, bonito e que seja possível revender, aconselhamos que os artesãos aprendam a desenvolver técnicas que facilitem a criação no cotidiano. Algumas técnicas podem ser aprendidas através de cursos. Existem vários cursos disponíveis sobre o assunto, porém se você mora na cidade de Sertãozinho aproveite para participar do curso gratuito que está sendo oferecido na cidade.

 O curso faz parte da Feira de artesanato e além da apresentação dos artesões locais também haverá a venda de produtos trazidos de cidades mineiras. A feira iniciou no dia doze de março e encerrará no dia dezenove de março. No local haverá também apresentações de musicais e  peças de teatros.





 Vários cursos estão sendo oferecidos, além do curso de pintura em sabonete. Existe os cursos de confecção de sabonetes, pintura em madeira, chaveiro, fuxico, vagonite com fita, confecção de velas e cachecol em tricô, vaso indígena em argila,broche de feltro, escrita em grão de arroz, colar de crochê e miçanga. Maiores informações podem ser obtidos através dos telefones (16) 3942-6953 e (16) 3945-9363.

 Como fazer pintura em sabonete

Para quem perdeu o curso aproveite para treinar em casa a pintura de sabonete. Você vai precisar escolher o sabonete que pode ser artesanal ou industrial. Escolha de preferência sabonetes que sejam retos e que possam ser mais fáceis de aplicar a pintura.

Com a ajuda de uma faca você deve cortar as rebarbas. Aplique com a ajuda de uma cola uma figura, que pode ser de guardanapo de papel para decoupage, imagem de papel de presente ou até mesmo aqueles adesivo de água. Em seguida espere secar, use tinta em relevo ou com cores douradas para dar um retoque final e finalize com um verniz.  Parece fácil, porém para ter um resultado esplêndido é necessário prática e muita criatividade.

Quem possui habilidade manual pode pintar diretamente no sabonete e finalizar o mesmo usando material artesanal como sianinhas, fitas ou até mesmo tinta para fazer uma borda sobre o sabonete. Ele deve ser embalados e amarrados com lacinhos. Para quem pretende vender, crie uma etiqueta também na sua impressora para valorizar mais o produto. (Leia também sobre como fazer decoupage em sabonete o passo a passo).

Curso de pintura em sabonete gratuito
Avalie essa matéria!


Um comentário

  1. aldeneide araujo de oliveira

    gostaria participa do curso de pintura em sabonete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*