Home » Sem categoria » Curso de isolamento térmico grátis

Curso de isolamento térmico grátis




Quem mora na Bahia tem chances bem legais na área de cursos gratuitos. O Programa TRILHA de qualificação está na sua segunda fase de inscrições e este período foi denominado como “Na Trilha do Emprego”, sendo uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, executada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). As inscrições foram abertas na quarta-feira (24) e na totalidade, 84 municípios serão beneficiados com os cursos. Porém é importante frisar que as inscrições que começaram esta semana só podem ser feitas nas localidades que já possuem unidades do SineBahia.

Nos próximos dias a Secretaria Estadual do Trabalho junto as Prefeituras em questão, garantirão inscrições nos municípios que ainda não possuem unidades do SineBahia. Os locais e datas serão divulgados largamente pelas regiões. As oportunidades que estão aparecendo se devem muito a ascensão da Construção Civil e o alto crescimento nos setores de Serviços e Comércio devido a expectativa para Copa do Mundo. Destes cursos, muitos profissionais já saírão empregados em empresas que necessitam de mão de obra especializada e ainda buscam por estes funcionários capacitados.

Existem até cursos com carga horária de 400 horas, que serão montados de acordo com a requisição de funcionários nas regiões contempladas com as oportunidades gratuitas. Esta nova versão do Na Trilha do Emprego opera com o enfoque em ocupações e eixos profissionais de maiores habilidades específicas. Em alguns cursos na área de turismo, idiomas como inglês e espanhol fazem parte do conteúdo abordado, sendo uma ótima chance do jovem conhecer e se aprofundar mais nas chances que aparecerão com a Copa do Brasil de 2014.





Cursos grátis na Bahia

Saiba como se inscrever nos cursos gratuitos disponíveis na Bahia:

Pré-requisitos exigidos:
Ter a idade entre 16 e 29 anos;
Estar cursando ou ter concluído o ensino médio (necessário ser ambos na rede pública de ensino);
Ser desemprego involuntário;
Pertencer a uma família cadastrada no programa bolsa família do governo federal.

Inscrição
As inscrições estão abertas do desde o dia 24 deste mês de agosto e irão até o dia 2 de setembro (próximo mês). Poderão ser feitas nas unidades SineBahia das cidades relacionadas com o projeto (clique aqui para baixar a tabela com as cidades).
Em Salvador, as inscrições acontecem somente na unidade central do SineBahia, que fica localizado na Av. Antônio Carlos Magalhães. É importante ressaltar que o jovem interessado só poderá se inscrever na cidade onde ele poderá comprovar a sua residência.

Documentos obrigatórios para a inscrição
Cópias: CPF, RG e do cartão do responsável do Programa Bolsa Família (da família do jovem).
Comprovante de escolaridade/matrícula.
Comprovante de endereço.

Curso de isolamento térmico grátis
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*