Curso de isolamento térmico grátis
Quem mora na Bahia tem chances bem legais na área de cursos gratuitos. O Programa TRILHA de qualificação está na sua segunda fase de inscrições e este período foi denominado como “Na Trilha do Emprego”, sendo uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, executada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). As inscrições foram abertas na quarta-feira (24) e na totalidade, 84 municípios serão beneficiados com os cursos. Porém é importante frisar que as inscrições que começaram esta semana só podem ser feitas nas localidades que já possuem unidades do SineBahia.

Existem até cursos com carga horária de 400 horas, que serão montados de acordo com a requisição de funcionários nas regiões contempladas com as oportunidades gratuitas. Esta nova versão do Na Trilha do Emprego opera com o enfoque em ocupações e eixos profissionais de maiores habilidades específicas. Em alguns cursos na área de turismo, idiomas como inglês e espanhol fazem parte do conteúdo abordado, sendo uma ótima chance do jovem conhecer e se aprofundar mais nas chances que aparecerão com a Copa do Brasil de 2014.
Cursos grátis na Bahia
Saiba como se inscrever nos cursos gratuitos disponíveis na Bahia:
Pré-requisitos exigidos:
Ter a idade entre 16 e 29 anos;
Estar cursando ou ter concluído o ensino médio (necessário ser ambos na rede pública de ensino);
Ser desemprego involuntário;
Pertencer a uma família cadastrada no programa bolsa família do governo federal.
Inscrição
As inscrições estão abertas do desde o dia 24 deste mês de agosto e irão até o dia 2 de setembro (próximo mês). Poderão ser feitas nas unidades SineBahia das cidades relacionadas com o projeto (clique aqui para baixar a tabela com as cidades).
Em Salvador, as inscrições acontecem somente na unidade central do SineBahia, que fica localizado na Av. Antônio Carlos Magalhães. É importante ressaltar que o jovem interessado só poderá se inscrever na cidade onde ele poderá comprovar a sua residência.
Documentos obrigatórios para a inscrição
Cópias: CPF, RG e do cartão do responsável do Programa Bolsa Família (da família do jovem).
Comprovante de escolaridade/matrícula.
Comprovante de endereço.

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.
