Home » Cursos Grátis » Curso de flauta doce gratuito

Curso de flauta doce gratuito




As pessoas que residem em Manaus poderão aproveitar as oportunidades de cursos de artes grátis para inscrever seus filhos ou até mesmo participarem do projeto. Trata-se do programa realizado pela Prefeitura de Manaus, que por meio da Secretaria Municipal de Educação, abriu cursos bem legais na área cultural para aos Manauenses interessados em fazer atividades bacanas para a mente e o corpo. Os cursos são voltados mais para as crianças e adolescentes, mas há também a oportunidade para os mais velhos. Confira abaixo e veja se algum curso se adapta ao perfil do seu filho ou até mesmo se pode lhe interessar.

Os cursos serão realizados no Centro municipal de Arte-Educação (CMAE) Aníbal Beça. Este centro foi fundado em 2003 pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), com o desígno de ampliar o ensino da arte junto aos alunos que estudam na Rede Municipal de Ensino. O CMAE Aníbal Beça conta no momento com um total de 600 estudantes. Estes alunos são de escolas municipais, estaduais, particulares e comunitários que tiveram a oportunidade de ingressar nestes cursos gratuitos relacionados a arte e cultura.

Cursos de arte gratuitos em Manaus

Os cursos oferecidos este mês pelo CMAE abordado são artes plásticas (a partir de 14 anos), flauta doce (8 a 12 anos), canto (a partir de 13 anos), coro infantil (8 a 12 anos), dança (8 a 12 anos), ginástica laboral (a partir de 20 anos), percussão alternativa (9 a 14 anos), teatro (10 a 16 anos) e violoncelo (8 a 12 anos). O ingresso nos cursos poderá ser feito até dia 26 de agosto (sexta-feira) na própria sede do CMAE Aníbal Beça. O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 14h às 16h. Os documentos obrigatórios para as inscrições são: cópia da certidão de nascimento ou da carteira de identidade, três fotos 3×4, cópia do comprovante de residência e declaração escolar. O CMAE Aníbal Beça localizado na Rua J, s/n, São José III (a rua ao lado do Shopping Grande Circular). Aproveite esta oportunidade de inscrever seu filho em uma das atividades indicadas e caso haja o interesse faça também um curso bacana para passar o tempo e aprender mais sobre artes! Boa sorte!





Curso de flauta doce gratuito
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*