Home » Tabs em Destaque Home » Educação » Conteúdo das provas do Enade 2013

Conteúdo das provas do Enade 2013


Na última segunda-feira (13), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, através do Diário Oficial da União, as diretrizes curriculares exigidas para as provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2013. Neste ano, participarão da edição estudantes de cursos de nível Superior de 16 áreas do conhecimento. Veja a seguir em nosso site maiores informações sobre o conteúdo dessas provas, bem como sobre o próprio Exame Nacional de Estudantes (Enade) 2013.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Sobre o conteúdo das provas do Enade 2013

Na última segunda-feira (13), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, através do Diário Oficial da União, as diretrizes curriculares exigidas para as provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2013.

Na edição do Exame Nacional de Estudantes (Enade) deste ano, participarão estudantes de 16 áreas do conhecimento: Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Zootecnia, Tecnologia em Agronegócio, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Gestão Hospitalar e Tecnologia em Radiologia.

Para conferir o conteúdo que deverá ser exigido nas provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) você deve acessar o portal do Ministério da Educação.

Confira também: Mais Educação MEC 2013: passo a passo

Sobre o Enade

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) tem o intuito de aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e também suas competências.

Neste ano, a previsão é de que as provas sejam aplicadas no mês de novembro.

A prova dispõe de 4 horas de duração, composta por 40 questões. Do total de questões, 30 são sobre Componentes Específicos e 10 de Formação Geral.

Para conhecer melhor esse exame, acesse o portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*